Início Geral

Mulher escapa de ‘semi-UTI’ sem ser vista e morre em calçada de hospital em JP

Uma mulher de 63 anos foi encontrada morta na calçada do Hospital de Ortotrauma em Mangabeira, Zona Sul de João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (26), instantes após fugir da unidade da saúde. Ela tinha dado entrada no hospital na segunda-feira (24) e estava internada na sala vermelha, uma espécie de semi-UTI. Nenhum funcionário do hospital percebeu a fuga da paciente. A administração anunciou que abriu sindicância para apurar essa situação. Comente no fim da matéria.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo o responsável pela área administrativa no plantão, Edval Avelino, a mulher chegou ao hospital se queixando de fortes dores abdominais. Ela também estava com pressão muito baixa, por isso foi levada para a sala vermelha – onde, de acordo com Edval, a equipe médica tenta estabilizar o quadro clínico de pacientes mais graves.

“Durante a madrugada ela começou a ficar inquieta, dizendo que queria ir embora. No início da manhã, ela retirou todas as medicações e aparelhos e fugiu do hospital. Os maqueiros e a assistente social foram avisados, mas encontraram a paciente já em óbito, sentada na calçada”, informou.

Familiares da vítima se queixam de negligência por parte do hospital. Eles alegam que a mulher estaria com inflamação na apêndice e deveria ter sido operada. Porém, o hospital nega o diagnóstico, alegando terem sido realizados exames clínicos e de imagem. Apesar do posicionamento, o hospital ainda não sabe dizer o que provocava as fortes dores no abdômen da paciente. O laudo da perícia deve confirmar a causa da morte.

Questionado a respeito de como uma paciente debilitada teria saído do hospital sem ser notada ou contida por algum funcionário, Edval Avelino disse que “uma sindicância foi instaurada para chegar a uma resposta”. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.