Uma passageira de um cruzeiro foi encontrada morta no mar na madrugada deste sábado (12). A embarcação da MSC chamada Virtuosa tem 18 andares e ia em direção a Southampton, uma das maiores cidades portuárias do Reino Unido. As informações são do jornal britânico The Mirror. As informações são do R7, parceiro nacional do Portal Correio.
As buscas começaram às 2 da manhã, com um alarme sendo soado pela equipe e o capitão anunciando que havia “um homem ao mar”. O navio desacelerou e as tripulações começaram as buscas que cobriu de norte, nas rochas de Les Casquets, a oeste de Alderney.
“Às 2h30, eles anunciaram que há uma pessoa desaparecida e que seus pensamentos e orações estão com a família. Eles estão reduzindo a velocidade do navio e atrasando nossa chegada a Southampton”, contou um passageiro do navio ao Mirror.
Em imagens registradas por passageiros é possível ver equipes de resgate se reunindo no convés do navio e holofotes apoiados na borda do navio sendo ligados para localizar a mulher. Uma luz piscante, que se acredita ser um drone, foi capturada voando sobre o Virtuosa enquanto as equipes de resgate colocavam escadas ao longo da borda do convés.
Um porta-voz do serviço francês de busca e salvamento disse que a pessoa foi retirada do mar por uma equipe de helicóptero e foi declarada morta pelos médicos. A polícia do Reino Unido e da França estão investigando o que aconteceu.
O navio de bandeira maltesa, construído na França em 2020, tem 332 m de comprimento e possui 18 decks, acomodações para até 6.334 passageiros e 1.704 tripulantes.
O navio conta com um cinema 4D, pistas de boliche, um cassino, um fliperama e um simulador de Fórmula 1. Os passageiros também podem visitar um teatro que apresenta produções no estilo da Broadway, bem como um lounge com shows da Carousel Productions at Sea.
O jornal britânico pediu posicionamento para a Guarda Costeira do Reino Unido, a Guarda Costeira Francesa e o navio de cruzeiro e aguarda informações.