Multifeira traz espa?o para crian?a, exposi??o do ex?rcito e op??es de m?veis

10
COMPARTILHE

A feira multissetorial do Nordeste, a Brasil Mostra Brasil, instalada no Centro de Convenções em João Pessoa desde a sexta-feira (3) conta com várias atividades para o público. Mais de 120 mil pessoas devem visitar o evento que acontece até o dia 12 de julho.

Leia mais notícias de Entretenimento do Portal Correio

O espaço tem um lugar divertido para deixar as crianças enquanto os pais visitam a Brasil Mostra Brasil. É assim no Espaço Infantil que oferece parque e atividades de recreação a meninos e meninas entre cinco e 11 anos, tudo acompanhado por profissionais qualificados da área de educação.

O projeto, idealizado pelo empresário Wilson Martinez e o desenhista Danielito Graneros, foi concebido para despertar na meninada noções de cidadania. Há 12 anos, ele agrega atividades temáticas junto com a confecção e distribuição de uma cartilha com personagens da Família Brasil Mostra Brasil.

O Espaço Infantil possui 150m² e é gratuito. Possui ainda shows com animadores, como palhaços e outros artistas, além da distribuição de balas, pipocas e algodão doce. O local é monitorado por câmeras e o controle da entrada e saída das crianças é rigoroso. O espaço é gratuito e a programação é diária.

O público interessado em renovar a casa também é contemplado do no evento, com móveis artesanais, rústicos ou modernos. Entre os móveis disponíveis estão os artesanais, feitos de vime, material que também é muito utilizado para fazer cestas. “É um material utilizado desde a antiguidade e que nós transformamos em todos estes móveis e itens de decoração. Os produtos são bem procurados pela beleza e pelo preço”, destaca a expositora Ana Joceline Gomes.

Também há opções para quem precisa otimizar o espaço. “O quarto dos meninos é pequeno, este beliche neste formato e com a escrivaninha integrada é perfeito para o espaço que temos no apartamento”, conta Jéssica Oliveira Silva, que pretende trazer o marido na feira para fechar o negócio.

O Exército Brasileiro também está participa da Brasil Mostra Brasil pelo décimo ano consecutivo. Os estandes do Exército estão divididos entre o Hospital de Guarnição, 1º Grupamento de Engenharia, 15º Batalhão de Infantaria Motorizado e o 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado.

Os veículos blindados Urutu e Cascavel e a cozinha de campanha, que estão expostos, chamam a atenção dos visitantes. “Poder entrar em um tanque de guerra, ver por dentro e saber como são feitas as refeições dos soldados é muito interessante”, relata o estudante Carlos Moisés, visitante do evento.

“A cozinha de campanha faz a alimentação para mais de 250 soldados e funciona a gás GLP e a diesel. O Urutu é um blindado utilizado para o transporte de soldados e durante as operações é utilizado para segurança do Cascavel, o famoso tanque de guerra, que é a arma de tiro mais potente do Exército”, explica o Sargento Rafael, do 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado.

De segunda à quinta-feira, entre às 15h e 17h, a senha para entrada pode ser trocada por dois quilos de alimentos não perecíveis, exceto sal e fubá.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas