O filme Barbie, que teve sua estreia feita nessa quinta-feira (20) em todos os cinemas brasileiros, é protagonizado por Margot Robbie e Ryan Gosling, O longa explora um brinquedo em busca de auto descoberta, com espaço para pincelar questões de gênero e empoderamento e causou uma verdadeira “febre pink” no mundo inteiro.
Em João Pessoa, não é diferente. São roupas, sapatos, acessórios e outros itens que têm a cor característica da boneca como referência. Basta uma pequena pesquisa nas redes sociais para encontrar fãs caracterizados.
Os cinemas da Capital Paraibana ficaram completamente lotados em algumas horas na pré-estreia no início desta semana, sites dos cinemas apresentaram um erro na hora da compra dos ingressos.
Barbie sem dúvida é um fenômeno nas bilheterias da Paraíba e do mundo inteiro: no dia do lançamento, cerca de 1,2 milhões pessoas lotaram as salas dos cinemas de todo País.
Na Capital da Paraíba, um grupo de admiradores da icônica personagem decidiu celebrar o lançamento de forma única: caracterizados com a cor rosa, como a própria Barbie, que chamou a atenção de todos no shopping da cidade.
Um grupo de amigos viralizou na internet no dia da estreia do filme, eles foram vestidos com um cropped rosa e pararam o shopping. O Portal Correio conversou com Pedro Ramalho, que está iniciando sua carreira de influencer, ele é um dos integrantes do grupo.
Pedro, de quem foi a ideia de ir de rosa para o shopping para o shopping?’ Perguntamos.
“Foi meu amigo Davi que teve a ideia de irmos e logo nos animamos com a ideia, fomos ao centro e compramos os croppeds.”
O quê você acha de homens que vestem rosa? Sabemos que ainda existe muito preconceito com homens que aderem essa moda?
“Querendo ou não, se a pessoa usar unha rosa ou não, vestir roupa rosa ou não, não define o que a pessoa é, eu e meus amigos somos héteros e isso não muda nada em nossa personalidade”
Vocês sofreram algum preconceito dentro do shopping?
“Ninguém chegou em nós, mas notamos olhares com caras feias”
Vimos que o vídeo viralizou na Paraíba e na internet inteira, vocês esperavam essa repercussão toda?
“Não esperávamos, fizemos isso como uma brincadeira mas vimos que muita gente visualizou”
Além de Pedro e seus amigos, outro grupo de influenciadores viralizaram também na internet caracterizados de Barbie e Ken entrando no shopping com uma prancha de surf, também conversamos com eles.:
Rodrigo Melo (Ken), influencer junto com seu amigo Rodrigo Freire (Barbie), representou ele e seus amigos e contou um pouco como foi a experiência:
Vimos seu vídeo que viralizou com seus amigos, vocês esperavam toda essa repercussão do vídeo?
“Achávamos que a ideia tinha muito potencial e acreditamos muito nele, eu inclusive espero mais e gostaria muito que ele viralizasse na página de gente famosa como choquei, queria viralizar a nível nacional”
Você esperava que o shopping iria barrar vocês com a prancha, o quê vocês pensaram?
A gente teve essa ideia e sabia dos riscos, a prancha era de verdade e ela é cortante e eu sabia que tinha esse risco
Você se sentiu vítima de preconceito pelas vestimentas?
“Não, de forma alguma, o único problema foi mesmo da prancha”