Início Geral

Município de São Bento terá ponto de atendimento do Sebrae

O Sebrae Paraíba e a prefeitura de São Bento, no Sertão paraibano, assinaram na última quarta-feira (26), um termo de cooperação para a realização de parcerias institucionais, como a instalação de um Ponto de Atendimento do Sebrae (PAS). A unidade deverá ser instalada no Shopping das Redes e irá atender os empresários e potenciais empreendedores da cidade, que possui mais de 900 pequenos negócios formalizados.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com o superintendente do Sebrae Paraíba, Walter Aguiar, os PAS serão instalados em mais três municípios do Estado ainda neste primeiro semestre do ano. “Esses pontos irão aumentar o alcance dos nossos serviços prestados ao empreendedor, levando informações técnicas e gerenciais aos empresários. Iremos aumentar a capilaridade das nossas soluções, fortalecendo os pequenos negócios e, consequentemente, a economia local”, disse o superintendente.

Ele ainda destacou que diante do momento de dificuldades econômicas que o país atravessa, o Sebrae tem aumentado a sua atuação em todo o Estado, construindo parcerias com o poder público municipal. “A crise faz com que o número de abertura de pequenos negócios aumente, em vista da necessidade que as pessoas têm para sobreviver. O Sebrae, ciente dessa realidade, é sensível a essa situação e ousa ao aumentar sua atuação através dessas parcerias”, destacou.

Além de se reunir com o prefeito, o superintendente do Sebrae Paraíba visitou o Shopping das Redes e empresas da região. O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio, destacou a importância da assinatura do termo de cooperação. “São Bento será a primeira cidade do Estado a ganhar este ponto de atendimento do Sebrae. Com isso, teremos a oportunidade de desenvolver ainda mais a nossa capacidade de fazer negócios, fomentar o empreendedorismo e alavancar ainda mais a indústria têxtil de nossa região”, afirmou o prefeito.

Após a visita à cidade de São Bento, o superintendente do Sebrae Paraíba esteve nesta quinta-feira (27) no município de Patos, onde teve reuniões com o prefeito de Princesa Isabel para também firmar parcerias para o desenvolvimento dos pequenos negócios em sete cidades da região.

O Sebrae Paraíba possui onze agências regionais, em dez cidades (duas em João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Araruna, Monteiro, Patos, Pombal, Cajazeiras, Sousa, Itaporanga). A partir deste ano, serão instalados os PAS para descentralizar os serviços do Sebrae por meio de formação de parcerias locais.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.