A diretoria do bloco Muriçocas do Miramar vai anunciar, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), mudanças na logística e roteiro do desfile da próxima ‘quarta-feira de fogo’, dia 27. O anúncio ocorrerá às 10h, no jardim da residência do Mestre Fuba, um dos fundadores da agremiação.
Leia também:
* Confira programação do Carnaval 2019 em João Pessoa
* Ciclofaixa de Lazer é suspensa durante período carnavalesco
Em comunicado preliminar enviado à imprensa, os dirigentes anteciparam que o bloco “resolveu se reinventar dentro da perspectiva de economia criativa, retomando suas origens no bairro do Miramar, ou seja, fazer um resgate de sua verdadeira identidade cultural, de sua essência e do seu lirismo, abrindo mão do modelo de bloco de arrasto por trios elétricos e, a partir deste ano, retomar a tradição das orquestras de frevo, grupos de maracatu, escolas de samba, junto com os foliões a percorrerem as ruas do bairro onde nasceu o bloco, além de shows com grandes atrações com palcos montados na Praça das Muriçocas”.
A redação do Portal Correio tentou entrar em contato com a direção do bloco para obter detalhes sobre as novas localizações da festa, mas nenhuma ligação foi atendida até o fechamento desta matéria. Segundo comunicado dos organizadores, mais detalhes serão divulgados apenas na entrevista coletiva.
retomar as origens não, prenuncio de extinção
Até o ano passado não era o segundo maior bloco de arrasto do mundo? Ficando apenas atrás do Galo da Madrugada?não tô entendendo.! Isto é falta de verba mesmo e não simplesmente voltar as origens. Apenas acho!
Nota: Somos a favor, sim, de músicas carnavalescas e marchinhas, claro!. Agora quanto a saída da Epitácio Pessoa, é uma burrice!!.
Nasceste do pó, ao pó voltaras
Os organizadores tem todo o direito de realizar conforme suas decisões. Não se sabe quais os reais motivos para tal atitude, se é realmente o resgate da cultura ou falta de incentivo. O fato é que, depois de tantos anos, alavancando o nome do bloco por anos, e, agora no seu auge reduzir drasticamente dessa forma, seria menosprezar um esforço realizado a anos. Independente disso, acredito que sabem muito bem o que estão fazendo. De resto, basta apenas desejar que tudo dê certo.
NOTA: “NUNCA VI TANTA IDIOTICE, BURRICE E FALTA DE IMAGINAÇÃO!. VAI MATAR O BLOCOOOOO EM TUDOOO!. DECISÃO BURAAAAA!.
O fuba quando abre a boca não sai nada de positivo ele simplesmente vai destruir um dos maiores blocos de arrasto do Brasil é lamentável