Início Geral

Muriçoquinhas e Melhor Idade fazem encontro de gerações no Folia de Rua, nesta segunda

Acontece nesta segunda-feira (20), por volta das 18h, no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, o encontro de dois dos mais tradicionais blocos do Folia de Rua da Capital: Muriçoquinhas do Miramar e Melhor Idade.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Segundo o Correio Online, antes do encontro de gerações, o Muriçoquinhas realiza concentração às 16, no cruzamento das avenidas Epitácio Pessoa e Tito Silva, no bairro de Miramar. O percurso do bloco é o mesmo dos anos anteriores, indo até a praia, quando se encontrar com o Melhor Idade, no busto.

De acordo com a organização do bloco, estão sendo aguardadas 400 mil pessoas no desfile.

Este ano, em sua 25ª edição, o Muriçoquinhas do Miramar vai abordar o tema: “Barreira do Cabo Branco: me segura senão eu caio”. A presidente do bloco, Eliane Holanda, comentou que o bloco sempre traz para a avenida temas de responsabilidade social como trabalho infantil, exploração sexual e também aqueles voltados para o meio ambiente. “É o assunto mais forte aqui em João Pessoa que é a barreira do Cabo Branco. É o nosso ponto turístico e a marca da cidade. A gente está a favor da barreira e queremos que as autoridades façam alguma coisa”, frisou.

Segundo ela, bloco terá três trios elétricos. O primeiro trio, que terá a apresentação da Banda Castelo Encantado e do Palhaço Pipi, ficará concentrado entre a Avenida Epitácio Pessoa e a Rua Hilda Coutinho Lucena. Na frente, sai o cordão de isolamento com os estandartes. Aqueles que têm alguma deficiência também podem entrar no cordão, desde que estejam acompanhados de pais ou responsáveis. No entanto, quem também tiver interesse em ficar no cordão pode pagar o ingresso de R$ 15. No segundo trio se apresenta a banda Baba Baby e Tel Pastel. Haverá ainda a participação da ONG Casa Pequeno Davi. O último trio terá as presenças de Paulo Barreto, Ivan Martins e Gracinha Teles. Todos cantarão marchinhas antigas de Carnaval.

Já a presidente do bloco Melhor Idade, Shilon Gama, informou que a concentração será às 18h, no Busto de Tamandaré. Enquanto aguarda a chegada do Muriçoquinhas do Miramar, o público será animado por uma orquestra de frevo. A expectativa é que mais de 2,5 mil pessoas participem dessa folia. O bloco já está em sua 26ª edição e este ano vai homenagear o circo.

Após o encontro de gerações, o Melhor Idade segue até o Hotel Tambaú, onde haverá show com uma orquestra e uma banda, até a meia-noite.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.