Início Geral

‘Muri?ocas’ celebra a 30? edi??o nesta quarta-feira em Jo?o Pessoa; veja v?deo

O maior bloco carnavalesco da capital paraibana desfila nesta quarta-feira (3). Celebrando sua 30ª edição, as Muriçocas do Miramar invadem as ruas às 19h. Os foliões podem optar por curtir os shows que acontecem na Praça das Muriçocas, ponto de concentração da festa, ou fazer o tradicional circuito que tem como destino o Busto de Tamandaré. Veja vídeos abaixo e o mapa do percurso.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

As Muriçocas do Miramar serão animadas por três trios elétricos. Quem puxa o bloco é o cantor e compositor Fuba, que no mês passado anunciou que este será o último ano em que ele comanda a festa. O escolhido para ficar em seu lugar foi o artista Zé Neto, que, nesta quarta, divide o trio elétrico com Fuba.

Leia também: Fuba deixa direção do ‘Muriçocas’, indica substitutos e fala sobre novos projetos

Os outros dois trios do circuito serão comandados pelas bandas Forró Bacana e Os Gonzagas. Já no palco da Praça das Muriçocas, se apresentam Totonho, Seu Pereira e Coletivo 401, Nação Maracaíba, Urso Amigo Batucada, e o Som dos Brincantes e Afoxé Ylè Awá.

O bloco Muriçocas do Miramar é considerado Patrimônio Cultural e Imaterial da Paraíba. Realizado sempre na quarta-feira que antecede a semana de carnaval, o bloco é segunda maior festa de arrasto do país, perdendo apenas para o Galo da Madrugada, que acontece em Recife.

No ano passado, cerca de 500 mil pessoas acompanharam o desfile do bloco, que homenageou o escritor paraibano Ariano Suassuna, com shows de Lucy Alves e Alceu Valença. Relembre.

No mapa abaixo, confira detalhes do percurso das Muriçocas do Miramar:

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.