Início Geral

Museu de Arte Popular da Paraíba sedia mais uma edição do projeto ‘Palco do Choro’

O Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) sedia na próxima sexta-feira (11), a partir das 19h, mais uma edição do projeto cultural Palco do Choro. Desta vez, o artista convidado é Zezé Duarte. A roda de choro, organizada pelo Grupo Chorada, na segunda sexta-feira de cada mês, apresenta uma atração musical em clima descontraído, onde os músicos presentes são convidados a participarem, como acontece nas tradicionais rodas de choro.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Natural de Remígio, José Duarte Rocha, conhecido como Zezé Duarte, veio para Campina Grande aos 7 anos de idade, em 1956. O contato com a música se deu pouco depois, quando tinha 13 anos e observava os boêmios tocando no bar de dona Raimunda, na Rua Pombal, bairro do Alto Branco. Zezé aprendeu primeiro a afinar o violão antes mesmo de tocá-lo.

Professor aposentado do Departamento de Química da UFCG e atuando hoje no Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da UEPB, Zezé, como músico, participou do grupo Receita de Choro tocando violão de 7 cordas e, posteriormente, participou como solista, do grupo Ensaio,com (atualmente grupo Chorata) tocando bandolim. Como “curioso musical”, expressão adotada pelo próprio Zezé, toca violinha tenor (ou violão tenor) e há bastante tempo estuda violoncelo. Além destes instrumentos, há dois anos se dedica, também, ao piano clássico.

O repertório está dividido em duas partes. Composições que serão interpretadas com a violinha tenor: “ Cristal” (Jacob do Bandolim), “Migalhas de Amor (Jacob do Bandolim) “Sempre” (K-Ximbinho), “Numa Seresta” (Luiz Americano); composições que serão interpretadas com bandolim: “Segura ele” (Pixinguinha), “Naquele tempo” (Pixinguinha), “Pérolas” (Jacob do Bandolim), “Mimosa” (Jacob do Bandolim) “Reminiscências” (Jacob do Bandolim), “Sempre teu” (Jacob do Bandolim), “Dolente” (Jacob do Bandolim ), “O Nó” (Candinho) e “Orgulho” (Jacob).

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.