Moeda: Clima: Marés:
Início artesanato

Museu do Artesanato Paraibano participa da Semana Nacional de Museus

Na Paraíba, os visitantes, além do labirinto, terão a oportunidade de conhecer todo o acervo do Museu do Artesanato Paraibano
Museu do Artesanato Paraibano da Semana Nacional de Museus (Foto: Reprodução)

O Museu do Artesanato Paraibano Janete Costa participa, a partir dessa segunda-feira (13), da 22ª Semana Nacional dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) até o próximo domingo (19). No entanto, a exposição paraibana, que tem como tema o labirinto, ficará aberta até o dia 30 de junho.

Na Paraíba, os visitantes, além do labirinto, terão a oportunidade de conhecer todo o acervo do Museu do Artesanato Paraibano, localizado na Praça da Independência, n° 56, no Centro de João Pessoa. As visitas ocorrem das 9h às 17h, na Sala de Exposição Mestra Zefinha de Pitimbu, de terça a domingo.

A 22ª Semana Nacional dos Museus tem como tema “Museus — Educação e Pesquisa”. E é neste contexto que o Museu do Artesanato Paraibano Janete Costa participa com a exposição “Labirinto — Bordado que Une Gerações”, com visitas guiadas, mostrando o passo a passo desta riqueza artesanal que está presente na região do Agreste do Estado.

Quem visitar a exposição, vai conhecer verdadeiras obras de arte, como as peças da labirinteira de Riachão do Bacamarte Terezinha Matias. Para o Ibram, os museus promovem a educação e a pesquisa, duas importantes ferramentas de desenvolvimento pessoal, promovendo um ambiente enriquecidor àqueles que visitam e conhecem o acervos desses espaços.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.