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Mutirão do Procon-PB renegocia dívidas em João Pessoa; veja como participar

Mutirão será realizado até a sexta-feira e faz parte da 'Semana de Conciliação Jurídica'
Foto: Divulgação

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB) realiza, a partir desta segunda-feira (8), em João Pessoa, o 26° Mutirão de Renegociação de Dívidas. A conciliação ocorre até a sexta (12), nas modalidades presencial e virtual.

O mutirão, que é feito periodicamente, desta vez ocorrerá durante a 16ª edição da Semana Nacional de Conciliação. De acordo com a superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana, o serviço traz uma boa oportunidade para que o consumidor possa quitar dívidas com descontos altos, que costumam variar de 60% a 80%. “Se o pagamento for realizado à vista, pode chegar a mais de 90%”, salienta.

O consumidor que deseja ser atendido presencialmente deve fazer um agendamento prévio. O período de ter acesso a este serviço já está aberto e pode ser realizado através do telefone (83) 3218-5441.

O atendimento presencial do mutirão será das 8h às 16h, na sede do órgão, localizada na Avenida Almirante Barroso, n° 693. O consumidor deve chegar 10 minutos antes do horário marcado, com máscara e respeitando as regras de distanciamento social.

Mutirão Virtual

Para participar de forma virtual o consumidor deverá entrar em contato com o Procon-PB através do WhatsApp exclusivo do Mutirão Virtual (83) 3218-5441 e enviar uma mensagem.

Ao entrar no canal do atendimento do WhatsApp, o consumidor receberá uma mensagem de boas-vindas e será orientado a escolher a opção para negociação com o fornecedor desejado.

No mesmo contato, também terá a oportunidade de realizar uma consulta totalmente gratuita ao banco de dados do SPC e Serasa, bastando para isso que o consumidor digite a opção ‘1’ no rol das alternativas do atendimento virtual

Após selecionar a opção desejada, o consumidor será redirecionado para preencher um questionário virtual no qual irá escolher a empresa e inserir seus dados pessoais.

Uma observação importante é que o consumidor deve ter uma conta de e-mail do Gmail disponível para poder preencher o formulário da negociação com a empresa.

Caso o consumidor não possua esse e-mail e não saiba como criá-lo, no ato do primeiro contato com o WhatsApp, deverá escolher a opção ‘digite 0’ e seguir as orientações para que um dos atendentes possa auxiliar na criação do endereço.

Para mais informações ou dúvidas, é possível entrar em contato com o Procon-PB pelo WhatsApp (83) 98618-8330 ou no Disque 151 gratuito. Se preferir, o consumidor pode acessar o site ou as redes sociais do órgão.

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