Início Geral

Mutirão no HU de JP realiza 12 cirurgias de fissura Labio Palatinas

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) realiza, nesta quarta-feira (30), em todo país, um mutirão para atender pacientes com a realização de cirurgias, exames e consultas. A iniciativa conta com ações para mais de 3.000 pessoas nos 39 hospitais universitários federais filiados.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A expectativa do evento é diminuir em cerca de 32% a fila de espera dos hospitais e do Sistema Único de Saúde (SUS). Para alcançar o número, cada instituição definiu as especialidades que mais contemplam as necessidades de saúde de cada região. No Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, em torno de 12 cirurgias de fissura Labio Palatinas.

Uma cirurgia realizada na sala 11 do bloco às 8h30, horário local, será transmitida para o auditório do HULW e para sede da EBSERH em Brasília onde estarão presentes o ministro da Educação e Cultura, Mendonça Filho; o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Kleber Morais; e o Superintendente do HU de João Pessoa, Arnaldo Medeiros.

Essa transmissão será realizada com duas tecnologias: de transmissão de imagem em 4K, que permite uma transmissão sem distorções ou perda qualidade, e de som através da tecnologia de videoconferência com a interação entre a sala cirúrgica, auditório do HULW e sede em Brasília, onde o público poderá interagir com os membros do corpo cirúrgico na sala de cirurgia. O Hospital Universitário Lauro Wanderley e o único que utiliza essa tecnologia entre todos os hospitais universitários do país.

* Matéria foi atualizada às 11h48 da segunda-feira (28) para alterar horário da cirurgia transmitida.  Antes, o procedimento estava marcado para as 10h, horário de Brasília, mas o horário mudou a pedido do ministro Mendonça Filho. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.