Início Geral

Mutirão tira dúvidas sobre declaração do Imposto de Renda, em JP; saiba como participar

O Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) promove, neste sábado (22), o ‘Sabadão do Imposto de Renda’, para auxiliar e orientar a população sobre o preenchimento e entrega da declaração de rendimentos à Receita Federal. O mutirão gratuito ocorrerá das 8h às 12h e das 13h às 16h, no Laboratório 7 do Complexo de Tecnologia da Instituição, que fica localizada em Água Fria, João Pessoa.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Os atendimentos serão realizados por uma equipe de 40 estudantes sob a supervisão de dois professores. No dia da consultoria, os interessados deverão doar 3 quilos (Kg) de alimentos não perecíveis, que serão direcionados para os hospitais parceiros do Unipê. O prazo final para entregar a Declaração Anual do IRPF de 2017 terminará às 23h59 no dia 28 de abril.

Para receber a consultoria, os contribuintes devem estar munidos dos seguintes documentos: cópia da última declaração e recibo; comprovante de rendimentos recebidos de fontes pagadoras, que é a DIRF; comprovante de endereço; título de eleitor; comprovantes de despesas com Saúde e Educação; comprovantes de variações patrimoniais; comprovantes de doações realizadas; extratos das contas bancárias (conta corrente e aplicações); guias de GPS, NIT ou PIS e CTPS de empregado doméstico; extratos demonstrativos de dívidas; previdência privada e poupança; e gastos relacionados no Livro caixa, quando for o caso.

Também deverão trazer os documentos referentes a seus dependentes, inclusive CPF para aqueles que tiverem idade acima de 12 anos, que passou a ser exigido a partir desse ano pela Receita Federal. A pessoa que teve renda suficiente e que esta renda não for informada à Receita Federal terá seu Cadastro da Pessoa Física – CPF suspenso e/ou bloqueado pela Secretaria da Receita Federal.

Quem está obrigado a declarar e não o faz está sujeito ao pagamento de multa de, no mínimo, R$ 165,75, limitado a 20% do imposto devido. A apresentação da documentação completa é imprescindível para evitar que o contribuinte caia na malha fina. No ‘Sabadão’, o participante já sai com a declaração pronta, impressa e entregue.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.