Início Geral

Mutir?o do Dpvat resolve 82,89% dos processos e garante mais de R$ 4,5 milh?es em acordos

O 3º Mutirão DPVat da Região Metropolitana de João Pessoa, realizou 82,89% dos acordos previstos e irá garantir R$ 4.635.604,22 em benefícios para as pessoas que aceitaram a resolução amigável dos processos.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Com o Mutirão, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) conseguiu reduzir 1.111 ações relacionadas ao seguro Dpvat que estavam travadas nas Varas Cíveis e juizados Especiais da Capital.

Durante os cinco dias de realização do evento, foram feitas 1.332 audiências e perícias, sendo 1.258 só da Capital, 38 de Santa Rita, 22 de Bayeux e 14 de Cabedelo. Desse total, 85% foram de processos físicos, 9,8% de Processos Judicial Eletrônico (PJE), e 4,8% do sistema e-Jus.

“Mais uma vez o mutirão atende as expectativas, mantendo-se o patamar de mais de 80% de acordos. Isso demonstra a credibilidade do evento e do Núcleo, que já colocou o Mutirão na agenda permanente”, ressaltou o diretor-adjunto, juiz Fábio Leandro dos Santos.

A juíza Maria das Graças Duarte considerou essa 3ª edição muito proveitosa porque aconteceu sem incidentes e obteve significativo número de acordos realizados, em que as partes alcançaram o que pretendiam, com a celeridade almejada e satisfação de todas as partes.

“O esforço vale a pena porque o processo vai aos arquivos com satisfação das partes, principalmente, do jurisdicionado. Essa é a grandeza da conciliação, que em uma audiência soluciona o caso, evitando-se os recursos intermináveis, gerando economia para as partes e para a Justiça”, afirmou a magistrada.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.