Mutir?o DPVat concilia 1.500 processos a partir desta segunda-feira, em JP

13
COMPARTILHE

Começa nesta segunda-feira (23) o 2º Mutirão do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos de Via Terrestre (DPVat) da comarca de João Pessoa. Estão em pauta cerca de 1.500 processos. O evento marcará também a abertura da 10ª Semana Nacional da Conciliação. O atendimento acontecerá no Ginásio da Vila Olímpica Parahyba, no Bairro dos Estados, e se estenderá até a sexta-feira (27).

Leia mais Notícias no Portal Correio

O mutirão conta com 30 bancas de conciliação, com a participação de alunos das faculdades Unipê, Mauricio de Nassau e IESP, que atuam como conciliadores. Haverá, também, a presença de 33 servidores e cinco magistrados, conforme informações do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba.

O esforço concentrado abrange as comarcas de João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Santa Rita, Cruz do Espírito Santo, Alhandra, Lucena, Pedras de Fogo, Mamanguape, Pilar, Sapé, Rio Tinto, Caaporã, Mari, Itabaiana, Gurinhém, Araçagi, Jacaraú, Guarabira, Alagoinha, Pirpirituba, Alagoa Grande, Belém, Serraria, Bananeiras, Solânea e Alagoa Nova.

A Semana Nacional da Conciliação é um esforço concentrado para conciliar o maior número possível de processo em todos os tribunais do país. Trata-se de uma campanha de mobilização, realizada anualmente, que envolve todos os tribunais brasileiros, os quais selecionam os processos que tenham possibilidade de acordo e intimam as partes envolvidas para solucionarem o conflito.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas