Início Geral

Na 98 FM, Vital diz que focar? em mobilidade urbana, tecnologia e empreendedorismo

O candidato a governador da Paraíba pela coligação ‘Renovação de Verdade’, senador Vital do Rêgo (PMDB), foi o último a participar da rodada de entrevistas promovida pelo programa Correio Debate, da 98 FM, com os seis postulantes ao Governo do Estado. O peemedebista respondeu a 12 perguntas feitas pelos apresentadores do programa, Heron Cid e Wellington Farias, e teve a oportunidade de expor suas propostas de governo.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Segundo Vital do Rêgo, caso ele seja eleito, será implementado em seu governo um modelo de desenvolvimento socioeconômico subdividido em três eixos: a aplicação de projetos para mobilidade urbana e escoamento do transporte de carga; investimento em políticas voltadas para o empreendedorismo; e a efetivação de “um choque na tecnologia no estado”.

Vital afirmou que no modelo de gestão do PMDB, todas as secretárias serão integradas e interdependentes. “Nós estamos propondo um plano de estado, e não, um plano de governo, para que quando finalizada nossa gestão a Paraíba tenha programas em desenvolvimento (…) No nosso governo todas as secretarias serão interdependentes”, disse.

Um dos projetos do candidato para mobilidade urbana na Grande João Pessoa é a construção de vias laterais da BR 230 no trecho que liga as cidades de João Pessoa a Cabedelo.

Vital apresentou com uma das suas principais metas o desenvolvimento do empreendedorismo no estado com investimentos destinados a micros, pequenas e médias empresas. Segundo ele, o programa tem dois eixos: industrial e agrícola. “Queremos fomentar a industrialização no interior do estado e dar condições para seu desenvolvimento”, afirmou.

O candidato ainda elencou em seus objetivos, a construção de um hospital de emergência e trauma no Sertão paraibano; a criação do programa ‘Contas Abertas’, onde serão publicados os gastos do governo; e a implementação de uma câmara para “manter o diálogo aberto e permanente com os servidores públicos”.

Com a participação de Vital do Rêgo, o Correio Debate encerrou a primeira rodada de entrevistas promovida pelo Sistema Correio de Comunicação. De forma isonômica todos os seis candidatos a governador tiveram a oportunidade de apresentar suas propostas de governo.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.