Moeda: Clima: Marés:

Na Cagepa, deputado Chió solicita reabastecimento de água para Esperança, Remígio e Arara, através de Nova Camará

Parlamentar protocolou ofício solicitando toda revisão, limpeza e funcionamento dos sistemas de abastecimento das barragens de Nova Camará e Vaca Brava
(Foto: Divulgação)

Na manhã desta terça-feira (31), o deputado estadual Chió (Rede), acompanhado pelos vereadores de Remígio, Júnior da Padre Cícero (PDT) e Nilsão (Rede), foram recebidos em audiência pelo gerente regional da Cagepa de Campina Grande, Lucílio Vieira.

Na oportunidade, o parlamentar protocolou ofício solicitando toda revisão, limpeza e funcionamento dos sistemas de abastecimento das barragens de Nova Camará e Vaca Brava, a fim de retomar o abastecimento para cidades como Esperança, Remígio e Arara.

De acordo com dados da Aesa/PB disponíveis nesta terça-feira (31), a Barragem de Nova Camará já está com 2,53% do seu volume, representando 673.446 mil metros cúbicos de água.

“Saímos entusiasmados da Cagepa, tendo em vista que o órgão começa hoje todo o trabalho técnico em bombas e estações de tratamento, pois, com o acumulado de chuvas em nossas barragens os níveis de água subiram, trazendo esperança ao nosso povo. E a melhor notícia é que continua chovendo”, comemorou o deputado Chió.

Adutora do Brejo

O parlamentar enfatizou ainda, que a luta pelo início da Adutora do Brejo segue firme, ao lembrar uma reunião realizada no último dia 25 de Maio, na sede da CAGEPA em João Pessoa e na Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado, reunindo líderes políticos de Esperança, Remígio e Bananeiras, a fim de cobrar o início imediato da Adutora do Brejo.

Na ocasião, o diretor de Expansão do Órgão, Ricardo Moisés, assegurou que toda documentação já estaria sendo enviada para a Comissão de Licitação, com expectativa de publicação do edital nos próximos dias.

*Este conteúdo é de responsabilidade da Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Chió (Rede)

Palavras Chave

Informe Legislativo

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.