Moeda: Clima: Marés:

Na Câmara de Remígio, Chió volta a cobrar início da construção da Adutora do Brejo

Foto: Divulgação

O deputado estadual Chió (Rede) participou na manhã dessa segunda-feira (29) de uma Audiência Pública sobre o abastecimento de água na cidade de Remígio. Proposta pelos vereadores Júnior da Padre Cícero (PDT) e Nilsão (Rede), a audiência reuniu vereadores, prefeitos, deputados estaduais, federais e representantes da Cagepa.

Na Casa Manoel Mizael de Lima, o deputado estadual Chió (Rede) utilizou a tribuna para prestar contas do seu mandato parlamentar, sobretudo, na conquista de recursos para construção da adutora do Brejo, e pedir mais uma vez, união da classe política em favor do pleito.

“Desde que o governador João Azevêdo nos garantiu, em Brasília, a construção e a conclusão da adutora do Brejo, e desde que recebemos a confirmação do deputado Federal Efraim Filho, de que R$ 10 milhões já estão no Orçamento Geral da União 2022, como Emenda de Bancada; minha atitude não tem sido outra, a não ser cobrar a CAGEPA e a Secretaria de Recursos Hídricos, o início da construção da adutora”, ressaltou Chió.

O parlamentar fez questão de ressaltar sua posição firme, mesmo sendo base do governador João Azevêdo, primeiro, na busca de recursos e agora, na cobrança por celeridade quanto ao início da obra. “O governador tem feito história no Brejo ao priorizar a resolução de problemas crônicos, a exemplo de Cepilho, de São Tomé, da recuperação da PB-079, mas, a principal necessidade do Brejo hoje é água. É por isso que cobro agilidade no andamento dos processos, pois, é urgente começar essa adutora para que a população já sofrida, não deixe de comer porque tem que comprar água, para não ficar com sede”, enfatizou Chió.

O deputado prestou contas dos requerimentos aprovados na Assembleia; das denúncias realizadas na tribuna da Casa de Epitácio; das audiências em Secretarias Estaduais e da peregrinação em Brasília, em busca de recursos para o financiamento da adutora. Uma vez concluída, a adutora do Brejo beneficiará mais de 120 mil pessoas nas cidades de Esperança, Remígio, Arara, Casserengue, Solânea e Bananeiras.

Palavras Chave

Informe Legislativo
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.