Início Geral

Na CMJP, Cartaxo faz discurso otimista e alfineta advers?rios

O prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PSD) participou nesta terça-feira (2) da abertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Vereadores, no retorno dos parlamentares com o fim do recesso. Cartaxo fez um longo discurso otimista em relação à crise econômica e fez um balanço geral sobre sua gestão. Ele também usou o espaço para direcionar algumas indiretas a outras administrações. “Não é preciso agir com autoritarismo nas relações e nem estabelecer um clima de medo e desconfiança”, alfinetou Cartaxo.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Cartaxo começou seu pronunciamento afirmando que seu governo municipal optou por um novo projeto de cidade. “Apresentamos um caminho para construir uma nova cidade, ainda mais próxima das pessoas, uma João Pessoa inclusiva, que pudesse investir como nunca no futuro das novas gerações. Esta é a cidade que agora vivencia uma mudança histórica, que se concretiza nas mais diversas áreas”, declarou.

O prefeito destacou o período de crise que o país enfrenta desde o ano passado, sendo considerada por economistas, a pior dos últimos 50 anos. Apesar dos efeitos que ela causa nos municípios, a exemplo da queda de 15% do repasse do Fundo de Participação dos Municípios, em relação a janeiro do ano passado na Capital, ele garantiu que a Prefeitura conseguiu vencer os problemas com planejamento.

“Apesar do período de adversidade, quando centenas de municípios sequer conseguem cumprir com o pagamento da folha de servidores, João Pessoa segue dando sinais claros de que não ficou esperando a crise passar. Até porque, tenho dito, crise a gente não lamenta, a gente enfrenta. E nós enfrentamos a crise com muito trabalho, e também com muito planejamento”, reforçou.

Ele lembrou dos investimentos feitos ao longo do governo. Segundo Cartaxo, João Pessoa ganhou sete mil novas vagas na educação infantil. Em 2015 foram 70 obras à população com investimento superior aos R$ 170 milhões. Ainda no ano passado, de acordo com o prefeito, 14 mil pessoas foram contempladas com uma casa própria nos novos conjuntos habitacionais construídos em parceria com o governo federal. Ele também destacou o “novo conceito de planejamento urbano”.

“Não poderia deixar de mencionar aqui a conclusão da Nova Lagoa, um dos maiores símbolos deste novo projeto de cidade. Vamos ter iniciado e concluído, em menos de quatro anos, o novo Parque Sólon de Lucena, pelo qual se esperou mais de cem anos. Trata-se, com toda certeza, de um sonho que se tornou realidade. Muitos tiveram a chance de realizar esta grande obra, mas não tiveram coragem, nem ousadia, para realizá-la”, falou atacando as gestões passadas.

Cartaxo, mesmo garantindo que vem conseguindo vencer a crise, ele afirmou que 2016 também será uma ano difícil e será preciso muito empenho para manter a máquina em dia e fazer novos investimentos na cidade. “Estamos dando um bom exemplo de que quando se constrói uma gestão eficaz, antecipando-se aos problemas, buscando soluções no tempo correto (…) o caminho é o diálogo e o esforço conjunto”, disse.

Veja o vídeo abaixo:

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.