Início Geral

Na PB, Ministro diz que TSE está pronto se houver nova eleição; vídeo

O ministro Ademar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral, que participou em João Pessoa do Congresso Paraibano de Direito Eleitoral, comentou a atual situação política do Brasil e afirmou que, caso seja necessário, o TSE está preparado para a realização de nova eleição para presidente da República. Confira abaixo um vídeo com entrevista do ministro para o Portal.

Na capital paraibana, Gonzaga debateu temas acerca da nova legislação eleitoral, vigente após a reforma política realizada em 2015. Diante dessa nova realidade que, dentre outros fatores, proíbe a doação de pessoas jurídicas a campanhas, o ministro disse que não há preocupação quanto à possibilidade a existência de ‘caixa dois’. “Temos a aparelhagem legal e humana para punir aqueles que por ventura ousem transgredir esse aspecto da norma”, disse. O posicionamento diverge do emitido pelo ministro Tarcísio de Carvalho, colega de TSE que também esteve presente no congresso e afirmou que há receio quanto a irregularidades e evidenciou a necessidade de uma reforma política mais aprofundada.

Ademar Gonzaga opinou sobre o que realmente precisa ser mudado no contexto político nacional. “O Que nós temos que ter é a maior qualidade do debate das ideias e também de pessoas que mostrem ao eleitorado que têm condição moral para exercer um cargo público. A sociedade está cansada e tem demonstrado isso nas suas manifestações”.

Ele também aconselhou que o eleitor deve seguir “votando com consciência, pensando no futuro, pensando nos seus filhos, na sua família, pois, a cada voto mal dado, você tem de cinco a oito anos de problemas pela frente”. Ele ainda ressaltou que “a sociedade tem que saber que não pode lavar as mãos e dizer que o problema é só dos políticos. O problema é de quem vota mal. Tem que votar bem, tem que se conscientizar de que o seu erro é aquilo que depois pode virar notícia de jornal”.

Confira vídeo com entrevista do ministro para o Portal:

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.