O treinador Leston Júnior tem demonstrado até agora que conhece e sabe fazer bom uso do elenco botafoguense. Devido à quantidade de jogos em curto espaço de tempo, o comandante do Botafogo-PB tem precisado variar as peças em seu tabuleiro. Por vezes, até mesmo as posições de alguns jogadores, dando oportunidade a quase todos os atletas, poupando os atletas mais desgastados fisicamente.
São 15 jogos neste curto período de temporada e apenas uma derrota. Foram 10 vitórias acumuladas e com parte desses triunfos sendo conquistados com times alternativos, misturando os atletas considerados titulares com os que buscam cavar a vaga entre os onze.
Um dos que vem recuperando espaço, após começar a temporada como titular e perder o lugar depois de uma lesão,é o meia Hiroshi. No último jogo da primeira fase, diante do Atlético de Cajazeiras, o camisa 5 entrou no intervalo e marcou o gol de empate que mudou a história do confronto, que acabou em goleada botafoguense.
“Quem está entrando tem dado conta do recado. O Leston tem total confiança do grupo inteiro. Por isso ele faz essas modificações. E tem dado resultado. É fruto de muito trabalho”, disse Hiroshi, que ressaltou as alternativas que pode ser utilizado em campo.
“Onde ele precisar, como segundo volante, como meia ou mais aberto pela direita, eu posso atuar, e estou acostumado a jogar”, acrescentou.
Gladstone é o capitão do time e homem de confiança de Leston Júnior. Feliz pela classificação para a próxima fase, pediu superação e se mostrou atento para os dois duelos que estão por vir diante do Sousa.
“Estamos de parabéns pela classificação. Agora vem uma nova fase difícil. Todos os jogos do estadual são difíceis. Vamos precisar de muita superação para sair de lá com a vitóri”, afirmou.
Ainda invicto no estadual, o Botafogo-PB enfrenta o Sousa, nesta quarta-feira (7), às 20h30, no estádio Marizão, em jogo válido pela pré-semifinal do Campeonato Paraibano.
*Com informações do Portal Voz da Torcida