Nacional de Patos e Perilima empatam em jogo turbulento no Sertão

Partida programada para começar às 16h teve um atraso de 20 minutos
Foto: Divulgação/Nacional de Patos

Em jogo que começou atrasado, devido à falta da ambulância, teve gols, expulsão, reclamação contra a arbitragem e muita chuva. Este foi o panorama do empate entre Nacional de Patos e Perilima, em 1 a 1. A partida foi disputada neste sábado (17), no estádio José Cavalcanti, em Patos, pela primeira rodada do Campeonato Paraibano de 2021.

A partida programada para começar às 16h teve um atraso de 20 minutos. O árbitro, Afro Rocha, se recusou a autorizar o início do jogo. Quando a bola rolou, se viu um duelo na disputa. Mesmo sendo o mandante, o Nacional de Patos não encontrou facilidade.

A proposta da Perilima foi marcar no campo do adversário, dificultando a fluência nas jogadas adversárias. O esquema deu certo e o placar terminou em 0 a 0, na primeira etapa. Com isso, as emoções foram reservadas para a etapa final da partida.

Logo no início do segundo tempo, o Nacional teve uma grande chance de movimentar o placar, mas não conseguiu. Os jogadores e a comissão técnica do verdão reclamaram de uma penalidade máxima. Apontaram toque de mão do zagueiro da Perilima. Por reclamação, o zagueiro do Naiconal, Breno, recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso.

Para amenizar o clima do jogo, principalmente no calor do Sertão, caiu uma forte chuva. Com a grama e a bola molhadas, os gols saíram. Primeiro, foi o Nacional que saiu na frente. O lateral Gabriel Paulinho fez 1 a 0, aos 35 minutos do segundo tempo, cobrando falta na entrada da área.

Quando o jogo caminhava para o fim, a Perilima conseguiu o empate. O atacante Fábio Lima chutou de longe e acertou o ângulo, aos 45 minutos da etapa final. O Nacional ainda teve uma grande chance para conquistar a vitória, mas o meia Enercino chutou e o goleiro Isaías defendeu. Fim de jogo com o placar de 1 a 1.

O Nacional de Patos vai, na próxima rodada, encarar o Campinense, em Campina Grande. A Perilima enfrenta o Sousa na próxima rodada, também em Campina Grande.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.