Moeda: Clima: Marés:

Nacional de Patos e Sousa repetem feito de Treze e Campinense na Série D

Em 2018, Treze e Campinense também alcançaram a terceira fase do torneio. Galo, inclusive, foi vice-campeão do torneio, perdendo para o Ferroviário-CE
(Foto: Assessoria /Sousa)

Com a classificação para a terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D de 2023, Nacional de Patos e Sousa Esporte Clube repetem o feito da Paraíba na temporada de 2018 quando Treze e Campinense fizeram o mesmo e seguiram até longe nas disputas, na época. Esta tinha sido a última vez que dois times paraibanos conseguiram chegar à fase de número.

Na temporada de 2018, o Campinense fez parte do Grupo A8 e ficou na primeira colocação com 16 pontos, cinco vitórias e um empate, em seis rodadas (já que na época a fórmula de disputa era diferente).

Na segunda fase, o Campinense enfrentou o Itabaiana-SE, vencendo a partida disputada em Campina Grande por 2 a 1, e perdendo o jogo de volta em Sergipe, pelo mesmo placar. Com isso, a Raposa ganha a vaga nos pênaltis, por 6 a 5.

Na terceira fase, o Campinense encarou o Brasiliense, vencendo um jogo e perdendo outro pelo placar de 1 a 0. Com isso, a decisão da vaga para a fase seguinte ocorreu nas cobranças de pênaltis e a Raposa venceu por 5 a 4.

O Treze também se destacou na primeira fase daquela temporada, como líder do Grupo A9, com 12 pontos ganhos, em seis partidas, com três vitórias e três empates.

O Galo da Borborema passou na segunda fase superando o URT-MG com dois empates, sendo 1 a 1, em Minais Gerais, e 1 a 1 , no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Na decisão dos tiros diretos da marca penal, o time do Treze venceu por 4 a 2.

Na terceira fase, o Treze superou o Iporá-GO, no saldo de gols. Na partida de ida, o time alvinegro venceu por 2 a 0, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. No jogo de volta, o Galo perdeu por 2 a 1, mas garantiu a vaga.

Campanhas de Sousa e Nacional-PB

Os dois times do Estado da Paraíba, nas disputas do Campeonato Brasileiro de 2023, Sousa e Nacional de Patos fizeram parte do mesmo grupo, ficando com as duas primeiras colocações, sendo que o Dinossauro foi o líder, com 26 pontos ganhos.

O Sousa disputou 14 partidas, na primeira fase (fórmula de disputa diferente de 2018), com oito vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Na segunda fase, o Sousa somou quatro pontos ganhos, nos dois jogos que fez contra o Falcon-SE, empatado, no Batistão, em Aracaju, em 1 a 1 e vencendo o jogo de volta por 2 a 1, no estádio Marizão, em Sousa, se classificando.

Agora, na terceira fase, o Sousa vai encarar o Atlético Cearense, com o primeiro encontro na casa do adversário, na Capital do Ceará. A partida de volta, de acordo com o regulamento, vai ocorrer na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba.

O Nacional de Patos, como segundo colocado na primeira fase, somou 24 pontos, nas 14 rodadas que disputou com sete vitórias, três empates e quatro derrotas.

Na segunda fase, o Nacional de Patos encarou o temido ASA de Arapiraca-AL, com o primeiro jogo, no interior alagoano. O placar apontou 1 a 0 para o time da casa. Os nacionalinos deram o troco com juros, vencendo o jogo de volta por 3 a 1, no estádio José Cavalcanti, em Patos, para carimbar a vaga.

Enquanto o Nacional de Patos vai enfrentar o Ferroviário-CE, com a primeira partida sendo no estádio José Cavalcanti, em Patos. Com isso, o time nacionalino terá que brigar pela classificação atuando, em Fortaleza-CE.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.