Moeda: Clima: Marés:

Nacional de Patos luta para chegar ao G4 da Série D

Nos sete jogos que disputou até agora, o Nacional de Patos venceu três vezes, empatou uma e perdeu três, com 47% de aproveitamento
Nacional de Patos Série D
(Foto: Assessoria/Nacional de Patos)

Chegou à hora do troco. É com esta proposta que o Nacional de Patos entra em campo nesta quarta-feira (14), para encarar o Pacajus-CE, às 20h, no estádio José Cavalcanti, em Patos, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

A meta é aproveitar a condição de atuar em casa para vencer e tentar voltar a fazer parte do G4 do Grupo A3.

A verdade é que o Nacional de Patos vem de uma derrota para o próprio Pacajus por 1 a 0, atuando no interior do Ceará. Por isso, o time verde e branco precisa e tem a necessidade de ganhar mais três pontos, nesta caminhada por uma das vagas na próxima fase da Série D. O Nacional até fez uma boa apresentação, mas não conseguiu evitar mais uma derrota fora de casa.

Nos sete jogos que disputou até agora, o Nacional de Patos venceu três vezes, empatou uma e perdeu três, marcou sete gols e tomou seis, com 47% de aproveitamento. Mas o Verdão precisa ser mais eficiente nesta fase dos jogos de volta, pois vai atuar apenas três partidas como mandante e terá que fazer quatro jogos fora da cidade de Patos.

O Nacional de Patos, de acordo com o jogador Trindade, fez uma das melhores partidas como visitante diante do Pacajus, mas não conseguiu aproveitar as finalizações.

Além disso, a arbitragem foi bastante rigorosa, pois validou o gol dos cearenses, em um lance que mostra que o autor do gol estava em posição de impedimento.

Mas a situação do Pacajus é de destaque na competição, com 14 pontos ganhos, depois dos sete jogos, na fase de ida, com quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota, com um saldo de quatro gols, pois marcou 11 e sofreu sete. O aproveitamento do time cearense até agora é de 66%.

Arbitragem

O encontro terá como árbitro Tarcisio Nascimento Matos da Federação Tocantinense de Futebol e os assistentes são Schumacher Marques Gomes e Luís Filipe Gonçalves Correa (PB).

O quarto árbitro, Diego Roberto, e o analista de campo é José Ferreira Neto (PB).

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.