Moeda: Clima: Marés:

Nacional precisa mudar retrospecto fora de casa para garantir classificação na Série D

Ao longo da competição, time venceu uma vez, empatou duas e perdeu cinco partidas. Se empatar, confronto com Ferroviário-CE vai para os pênaltis
(Foto: Assessoria/Nacional de Patos)

O Nacional de Patos faz a nona partida como visitante no Campeonato Brasileiro da Série D de 2023, neste domingo (20), enfrentando o Ferroviário-CE, às 17h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE. Ao longo da competição, o time nacionalino venceu uma vez, empatou duas e perdeu cinco partidas.

Com isso, a missão do Verdão para a partida deste domingo, na Capital do Ceará, não será fácil pois precisa vencer para garantir a classificação. Outra maneira do time paraibano passar para a quarta fase será empatar e superar o Ferroviário-CE, nos tiros diretos da marca do pênalti. No jogo de ida, entre Nacional e Ferroviário, em Patos, foi registrado o empate de 0 a 0.

O treinador do Nacional de Patos, Rodrigo Fonseca, reconhece o potencial do Ferroviário-CE que tem um time bem treinado, como mostrou na partida de ida, dificuldade nas jogadas do time nacionalino. “Nossas principais investidas, pelas laterais foram neutralizadas, forçando o Nacional a buscar penetração pelo meio, local bastante congestionado”.

“O Nacional está pronto para buscar a vitória, mas se for necessário buscar a classificação nas cobranças de penalidades, que seja. Esperamos que o Ferroviário saia, para o jogo abrindo, abrindo espaço. Com isso, vamos tentar fazer nossa parte buscando uma vitória”, destaca o treinador do Nacional de Patos.

Retrospecto do Nacional de Patos fora de casa

Iguatu CE 1 x 0 Nacional
Campinense PB 1 x 0 Nacional
Pacajus CE 1 x 0 Nacional
Globo RN 0 x 2 Nacional
Santa Cruz PE 2 x 2 Nacional
Sousa PB 1 x 0 Nacional
Potiguar RN 0 x 0 Nacional
ASA 1 x 0 Nacional

Arbitragem

O encontro entre Ferroviário-CE e Nacional de Patos terá como árbitro, o pernambucano, Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho. Os assistentes Ricardo Bezerra Chianca e Dhiego Cavalcanti Pereira também da Federação Pernambucana de Futebol. O quarto árbitro é Alexandre de Souza Peixoto e o analista de campo é Avelar Rodrigo da Silva, ambos do Ceará.

O árbitro de vídeo é Charly Wendy Straub Deretti (FIFA) da Federação Catarinense de Futebol. O auxiliar AVAR é José Eduardo Calza do Rio Grande do Sul. O observador de VAR é Silvio Eduardo Silva e Silva, da Federação Maranhense de Futebol.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.