Moeda: Clima: Marés:

Nacional tem melhor aproveitamento entre paraibanos que disputam a Série D

Mesmo com este status, superando Sousa e Campinense, o time verde e branco tem grandes desafios nas próximas cinco rodadas
Nacional de Patos
(Foto: Divulgação/Nacional de Patos)

O Nacional de Patos tem o melhor aproveitamento entre os três representantes da Paraíba nas disputas do Campeonato Brasileiro da Série D, com 59%, ocupando o segundo lugar do Grupo A3.

Mesmo com este status, superando Sousa e Campinense, o time verde e branco tem grandes desafios nas próximas cinco rodadas, para se manter os primeiros colocados.

Nas nove rodadas disputadas, o Nacional de Patos chegou aos 16 pontos ganhos, com cinco vitórias, um e três derrotas, com dez gols a favor e seis contra.

Com estes números, o Nacional supera o Sousa que soma 13 pontos ganhos e tem 48.1 % de aproveitamento. Enquanto o Campinense, que tem um jogo a menos, soma 11 pontos ganhos e 45.8 % de aproveitamento.

Das cinco partidas que o Nacional de Patos tem pela frente, de acordo com a tabela da fase classificatória, apenas duas serão no estádio José Cavalcanti. O Verdão vai atuar com apoio da torcida diante do Campinense e Iguatu-CE. O Nacional vai sair para enfrentar o Santa Cruz-PE, no estádio do Arruda. Pega o Sousa, no estádio Marizão, e atua diante do Potiguar, no Nogueirão, em Mossoró.

Expulsões

O treinador do Nacional de Patos, Rodrigo Fonseca não terá a dupla de zaga titular. Os dois zagueiros estão suspensos. André Penalva foi expulso e o Hítalo recebeu o terceiro cartão amarelo, no jogo passado, quando o time nacionalino venceu o Globo-RN por 2 a 0, em Ceará – Mirim, no Rio Grande do Norte.

Fonseca terá nove dias para treinar sua equipe visando o próximo jogo, diante do Campinense. Como manda a tabela, Canário e Raposa vão se enfrentar no próximo dia 28 (quarta-feira), às 20h, no estádio José Cavalcanti, em Patos.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.