Início Geral

Nadador César Cielo está fora dos Jogos Olímpicos

O nadador César Cielo, campeão olímpico dos 50 metros nado livre em Pequim em 2008, está fora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Sua última chance de garantir a vaga foi no Troféu Maria Lenk, que está sendo disputado também no Rio, mas o tempo de 21,91 segundos não foi suficiente. Mesmo já tendo índice para a prova, Cielo foi superado por Bruno Fratus e Ítalo Manzine, que serão os dois representantes do Brasil na disputa dos 50m. Cielo não participará de nenhuma prova nos Jogos, nem mesmo do revezamento.

O nadador não escondeu sua tristeza ao deixar a piscina. “Eu, de minha parte, vou pedir desculpa para vocês, realmente fiquei muito aquém do que sei fazer. Tive um ano difícil no ano passado, não nadei bem hoje. Bola para a frente, o Brasil vai bem, gente”, disse, emocionado, o atleta, em entrevista ao canal SporTV.

A frustração do campeão olímpico tem motivo. Ele treinava, desde o início de janeiro, na cidade de Phoenix, nos Estados Unidos. Cielo preferiu ficar isolado, sem contato com a imprensa e concentrado apenas em conseguir a vaga para os jogos do Rio. O tropeço desta quarta-feira (20), no entanto, não apaga sua trajetória vitoriosa.

Além do ouro em 2008, Cielo conquistou o bronze nos 100m nado livre nos Jogos de Pequim. Na Olimpíada de Londres, em 2012, ele faturou o bronze nos 50m livre. Além disso, Cielo já conquistou 16 medalhas em mundiais, sendo seis de ouro, e é o recordista mundial dos 50m livre, com o tempo de 20,91 segundos, e dos 100 m livre, com 46,91 segundos.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.