Início Geral

Nadadora paraibana conquista medalha de bronze no Brasileiro de Natação

Após 9 anos longe das competições nacionais, a nadadora paraibana Milena Paiva conquistou neste final de semana a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Natação na categoria 50 metros costas feminino, em Santa Catarina. A atleta pertence aos quadros da Federação dos Esportes Aquáticos da Paraíba (Feap), que recebe apoio da Companhia Paraibana de Gás (PBGás), por meio da Lei de Incentivos aos Esportes.

Leia mais notícias de Esporte no Portal Correio

Milena Paiva dividiu o pódio com as nadadoras olímpicas Etiene Medeiros e Natália de Lucca e trouxe uma medalha para a Paraíba no campeonato nacional de natação, após quase oito anos sem conquistas para o Estado.

A atleta, que é odontóloga, diferentemente de outras competidoras de ponta, divide a profissão e os estudos com a natação, o que ressalta ainda mais a sua conquista. Milena tem o título de campeã brasileira e sul-americana nas categorias de base.

A nadadora paraibana contou que, após 9 anos sem participar de competições nacionais, decidiu intensificar os treinamentos este ano e conseguiu evoluir bem nos tempos. “Claro que queria a vitória, mas, tendo em vista que estavam competindo com atletas olímpicas que se dedicam exclusivamente à natação, foi um ótimo resultado para mim e para a visibilidade da natação da Paraíba”, comentou.

De acordo com Milena Paiva, a natação na Paraíba está retomando o crescimento com a nova Vila Olímpica em João Pessoa, reformada e modernizada pelo Governo do Estado, e o apoio dos parceiros. Ela destacou que esse desempenho obtido a estimula a continuar treinando bastante para participar de competições nacionais em 2017 sem, contudo, abandonar a sua profissão de odontóloga.

O diretor presidente da PBGás, George Morais, destacou a satisfação da companhia poder contribuir para o desenvolvimento do esporte paraibano, atletas na busca da competitividade e conquistas como esta obtida por Milena Paiva. “Estamos exercendo uma ação de responsabilidade social prevista em nosso plano estratégico ao apoiar a Federação dos Esportes Aquáticos (Feap) e já estamos colhendo frutos para o esporte paraibano”, completou.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.