NAF
NAF é responsável em articular, junto ao Ministério da Saúde (MS), a programação e distribuição de medicamentos (Foto: Imagem Ilustrativa/Reprodução)

NAF passa a funcionar em novo endereço em João Pessoa

Nova unidade fica na Avenida Cônego Matias Freire, nº 83, no bairro da Torre, em João Pessoa

179
COMPARTILHE

O Núcleo de Assistência Farmacêutica (NAF), do Governo do Estado, passa a funcionar em novo endereço a partir desta segunda-feira (11). A nova unidade fica na Avenida Cônego Matias Freire, nº 83, no bairro da Torre, em João Pessoa.

De acordo com o chefe do NAF, Felipe Santos, alguns fatores influenciaram para a mudança de local como a melhoria de estrutura para beneficiar tanto os trabalhadores quanto o atendimento aos usuários. “Agora vamos poder recebê-los num local mais amplo e, assim, todos serão mais bem acomodados”, afirma.

Felipe explica que o novo local vai possibilitar a implantação de um processo de trabalho diferente. “A recepção ficará responsável por realizar a triagem e atendimentos telefônicos. Enquanto o serviço social fará o primeiro acolhimento aos usuários e dará informações sobre o acesso aos medicamentos fornecidos pelo Estado”, pontua.

Além disso, essa mudança de local do NAF vai possibilitar a separação do serviço de Central de Abastecimento Farmacêutico do atendimento ao público. “Essa ação possibilita um melhor controle de estoque e planejamento para compras de medicamentos. Ou seja, iremos manter o endereço antigo apenas para recebimento e expedição de medicamentos para as unidades de atendimento ao público”, completa.

NAF

O NAF é responsável em articular, junto ao Ministério da Saúde (MS), a programação e distribuição de medicamentos de diversas linhas de cuidado. Em 2018, só em João Pessoa, foram realizados 34.595 atendimentos, com uma média mensal de 2.500 usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas