Início Geral

Nas entrelinhas do PSB

O PSB da Paraíba divulgou ontem um material com declarações do presidente estadual da legenda, Edvaldo Rosas, sobre políticas de alianças para as eleições de outubro deste ano.

Ele afirma que “o partido usará o princípio da reciprocidade para nortear as composições no estado inteiro, principalmente, nas cidades de maior eleitorado, tidas como mais estratégicas em razão da influência que exercem noutras no seu entorno”.

Eu fico me perguntando se é um recado, se é um chamado, o que danado é. Sim, porque todo partido espera ‘reciprocidade’. Mas, a forma como esta se dará, dependerá da estratégia de cada um.

Particularmente, entendi como uma espécie de recado velado e que tem nome e sobrenome, mas cada um que tire suas próprias conclusões.

“A política é uma via de mão dupla. Não há como o PSB sair dando apoio sem que também seja apoiado. Sem reciprocidade fica inviável estabelecer composições para as eleições de outubro próximo”, complementa Rosas.

Sim, é uma via de mão dupla, pelo menos, na vera e não apenas em discursos ou discussões. Só que todos sabemos que esse tipo de via, em se tratando de política na Paraíba, tem se tornado mão única cada vez mais rápido. Por isso, os ‘engarrafamentos’ internos, as idas e vindas de aliados-adversários ou adversários-aliados. Há momentos que eles próprios se confundem. Avaliem vocês, como fica a cabeça dos eleitores.

Nas mãos de Cícero

Deve sobrar bico e pena no ninho tucano por esses dias. É que o senador Cássio Cunha Lima, líder do PSDB nacional, deve jogar para o Diretório da legenda na Capital, a decisão sobre candidatura própria. Diretório esse que o ex-senador Cícero Lucena teria maioria absoluta. Ou seja, podemos ter surpresas…

Do lado de Cícero

Entre os integrantes do diretório estão Lauremília Lucena, ex-vice-governadora e esposa de Cícero, e os vereadores Marcos Vinícius, atual secretário de Comunicação da PMJP, e Elisa Virgínia.

Gesto

A decisão de Cássio seria um gesto para com Cícero, que chegou a divulgar uma carta dizendo estar se afastando da vida pública. O que considero injusto porque Cícero só soma.

Tudo…

Corre à boca miúda que o governador Ricardo Coutinho teria enviado emissários até o prefeito Luciano Cartaxo. A chapa seria Cartaxo à reeleição e João Azevêdo, pré-candidato a vice.

…de novo

Dizem que os planos de Cartaxo mesmo são para 2018. Ricardo deve disputar a vaga ao Senado, Cartaxo concorreria ao Governo e, Azevêdo, herdaria a Prefeitura.

Novo comando

O desembargador Leandro dos Santos é o novo presidente da Primeira Câmara Cível do TJPB. As sessões do órgão especializado acontecem nas manhãs das terças e quintas-feiras. Ainda compõe a unidade como membro efetivo, os desembargadores Fátima Bezerra e José Ricardo Porto.

Pelas Muriçocas

É para não acreditar que a Universidade Federal da Paraíba suspendeu as aulas ontem à tarde por conta de… um bloco do Folia de Rua: O Muriçocas.. Se fosse por conta da dengue, zika, até seria compreensível.

Absurdo

E digo mais. Acho um absurdo essa coisa de “ponto facultativo” ou redução de expediente por conta de blocos carnavalescos. Vai na contramão da produção.

Energias…

A Paraíba deverá ter uma unidade do VTT, que atua na área de energias renováveis. O coordenador do curso de Engenharia de Produção do Iesp, Rômulo Oliveira, está animado.

…renováveis

Ele tem conversado com a secretária de Ciência e Tecnologia do Estado, Francilene Gomes, e com o presidente da Fapesp, Cláudio Furtado, para que saia do papel.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.