Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Nas ?ltimas horas das conven??es, partidos discutem proporcional e continuam indefinidos

Pelo menos cinco partidos na Paraíba ainda não definiram as coligações majoritárias e proporcionais para as eleições deste ano. A menos de 24 horas para o fim da realização das convenções, prazo dado pela Justiça Eleitoral, o PP, PSC, PR, DEM e PDT fazem reuniões desde o início da manhã desta segunda-feira (30) para definir as alianças. As legendas discutem quais partidos oferecem a melhor opção na chapa proporcional para eleger deputados estaduais e federais.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O PSC e o PR foram anunciados nesse domingo (29) na convenção do PSDB como aliados a candidatura do senador Cássio Cunha Lima a governador, mas até o início da tarde desta segunda-feira (30) os partidos não haviam oficializado o apoio.

A informação dada ao Portal Correio é que o PSC não aceitou coligar na proporcional com o PSDB e deve ficar com o PMDB, mesmo com o presidente do partido no estado, Marcondes Gadelha, ter subido, no domingo (29), ao palanque de Cássio e discursado em favor do tucano. Já o deputado federal e presidente do PR na Paraíba, Wellington Roberto não fez nenhum pronunciamento sobre as coligações, até o fechamento desta matéria.

O PP deve fechar aliança com Cássio Cunha Lima, mas para isso propõe um ‘chapão’ na proporcional para homologar aliança.

Há mais de um mês, o DEM declarou apoio à candidatura de reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB), mas, de acordo com o presidente estadual Efraim Filho, a Executiva ainda trata como os pré-candidatos os acordos finais para oficializar a decisão do partido.

Já o PDT, que tem o deputado federal Damião Feliciano com presidente na Paraíba, continua reunido na sede do partido sem revelar com quais partidos irá coligar.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.