Início Geral

Nas ?ltimas horas das conven??es, partidos discutem proporcional e continuam indefinidos

Pelo menos cinco partidos na Paraíba ainda não definiram as coligações majoritárias e proporcionais para as eleições deste ano. A menos de 24 horas para o fim da realização das convenções, prazo dado pela Justiça Eleitoral, o PP, PSC, PR, DEM e PDT fazem reuniões desde o início da manhã desta segunda-feira (30) para definir as alianças. As legendas discutem quais partidos oferecem a melhor opção na chapa proporcional para eleger deputados estaduais e federais.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O PSC e o PR foram anunciados nesse domingo (29) na convenção do PSDB como aliados a candidatura do senador Cássio Cunha Lima a governador, mas até o início da tarde desta segunda-feira (30) os partidos não haviam oficializado o apoio.

A informação dada ao Portal Correio é que o PSC não aceitou coligar na proporcional com o PSDB e deve ficar com o PMDB, mesmo com o presidente do partido no estado, Marcondes Gadelha, ter subido, no domingo (29), ao palanque de Cássio e discursado em favor do tucano. Já o deputado federal e presidente do PR na Paraíba, Wellington Roberto não fez nenhum pronunciamento sobre as coligações, até o fechamento desta matéria.

O PP deve fechar aliança com Cássio Cunha Lima, mas para isso propõe um ‘chapão’ na proporcional para homologar aliança.

Há mais de um mês, o DEM declarou apoio à candidatura de reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB), mas, de acordo com o presidente estadual Efraim Filho, a Executiva ainda trata como os pré-candidatos os acordos finais para oficializar a decisão do partido.

Já o PDT, que tem o deputado federal Damião Feliciano com presidente na Paraíba, continua reunido na sede do partido sem revelar com quais partidos irá coligar.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.