Início Entretenimento

Natal na Usina tem show em homenagem a Escurinho

O Natal na Usina encerra a programação 2020 neste fim de semana. No sábado (26), às 20h, os músicos Tony Leon, Nara Santos, Daniel Pina, JR Espínola, Milton Dornelas, Paulo Ró, Val Donato, Glaucia Lima e Totonho se unem a Escurinho em um show que fará uma homenagem especial ao cantor, compositor e percussionista, que é um dos principais nomes da música paraibana.

‘Dona Preta’, ‘Sai de Casa’, ‘Orixás’ e ‘Mamãe eu vou viajar’ fazem parte do repertório especial. A ideia é fazer um passeio pela trajetória de Escurinho, que traz em sua música uma poesia urbana de caráter social, numa fusão de ritmos que vai do xote ao reggae; do experimentalismo ao rock; do forró ao baião, passando pelos ritmos afros e tribais, maracatu e coco de embolada. Ainda no sábado, às 21h40, Paulo Ró apresenta o projeto “Paulo Ró canta poesia paraibana”.

Na programação infantil, também no sábado, Henrique Ornellas apresenta O Camaleão Musical, a partir das 19h. No domingo (27), a diversão fica por conta do Castelo de Histórias e a presença virtual do Papai Noel, às 17h. Ainda no domingo, o Mamulengo Estrela do Norte do Mestre Babi Guedes apresenta o espetáculo “Xô Covid”, às 18h. Em seguida, às 19h, acontece a premiação do VII Concurso de Presépios, encerrando a programação do Natal na Usina.

Todas as transmissões acontecem pelo canal Artistas da Paraíba, no Youtube.

Concurso de presépios

Este ano, o tradicional Concurso de Presépios ganhou uma versão on line no site do Natal na Usina. No endereço, o público tem a oportunidade de fazer um tour pela exposição virtual e votar no seu preferido. A escolha pode ser feita até o sábado.

Em sua sétima edição, o Natal na Usina deste ano decidiu inovar e vem realizando, desde o dia 4, toda a sua programação em um formato totalmente digital. O formato está em conexão com o atual cenário de saúde, em virtude da pandemia da Covid-19 na Paraíba.

Evento multicultural

Este ano, a programação buscou dar visibilidade a expressões artísticas diversas e novos formatos, incluindo sarau, recital e espaços virtuais para debater cultura e temas sociais, além de várias atrações lúdicas, voltadas para o público infantil.

O projeto Natal na Usina 2020 é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da Energisa e realização da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo e Governo Federal.

Programação

Sábado

19h – Henrique Ornellas com O Camaleão Musical + Papai Noel

20h – Escurinho

21h40 – Paulo Ró

Domingo

17h – Castelo de Histórias + Papai Noel

18h – “Mamulengo Estrela do Norte do Mestre Babi Guedes”, com o espetáculo “Xô Covid”

19h – Premiação VII Concurso de Presépios

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.