Início Geral

?ndice de Confian?a do Com?rcio tem queda de 8,7% em outubro

O Índice de Confiança do Comércio continuou em queda em outubro, porém com uma intensidade menor que a registrada em setembro, nas comparações com os mesmos meses do ano passado. A Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou nesta segunda-feira (27), o indicador, que tinha registrado retração de 11,6% em setembro, e caiu 8,7% em outubro.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Os dados trimestrais, no entanto, mostram que o indicador teve queda mais acentuada no último período divulgado. Nos três meses encerrados em outubro, o índice caiu 10,3%, enquanto nos três meses encerrados em setembro e agosto as quedas haviam sido 8,7% e 7,3%.

A taxa trimestral de expectativas seguiu esse movimento de acentuação da queda, passando de -4,2% no período terminado em setembro para -6,8% no encerrado em outubro. Já o Índice da Situação Atual (ISA-Com) para o trimestre se manteve em -15,9%.

Nas taxas mensais, o ISA-Com teve uma melhora em outubro, saindo de uma queda de 17,9% em setembro para uma de 10,2%. O Índice de Expectativas de outubro, entretanto, teve piora, de -7,6% para -7,8%.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.