Início Esportes

Netinho Marques embarca para treinamento no CT do Time Brasil

Atleta do taekwondo fará período de treinamentos com treinador da seleção brasileira e mais cinco competidores
Atleta busca a melhor forma para a disputa das Olimpíadas (Foto: Divulgação/COB)

O ano de 2021 se tornou ainda mais importante para os atletas brasileiros, afinal os Jogos Olímpicos de Tóquio estão confirmados. Em preparação para a disputa, o atleta de taekwondo classificado Edival Marques (Netinho), busca chegar no seu melhor momento e com todos os ajustes 100% feitos, até a edição olímpica.

O atleta inicia na próxima segunda-feira (8), mais uma etapa de treinamento no Centro de Treinamento do Time Brasil, no Rio de Janeiro. O treinador pessoal do atleta, Nicolas Pigozzi, não estará nessa ação com o Netinho, que estará sob comando do treinador da seleção brasileira Diego Ribeiro, e contará com o apoio de mais 5 atletas no período de treinamentos entre os dias 8 e 16 de fevereiro.

“Estou muito feliz com mais essa oportunidade de treinar com todo o suporte do Time Brasil e CBTKd, com certeza os treinos no Rio, me ajudam bastante e dessa vez nós ainda estudamos alguns atletas do Brasil e selecionamos 5 que vimos que poderiam me ajudar nessa preparação para os Jogos Olímpicos e no retorno aos campeonatos”, disse Netinho, que luta na categoria até 68 kg.

Esse é o segundo camping do Brasil, no Rio de Janeiro, o primeiro foi realizado entre os dias 11 e 19 de janeiro, e além de treinos contou com testes para avaliar a performance dos atletas.

Netinho ainda vai fazer alguns campings antes da edição Olímpica. Alguns que serão realizados no Brasil e outros previstos para acontecerem fora do país, além de ter alguns torneios pela frente, mas que não estão 100% confirmados.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.