Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Neto Baiano estreia no Treze com gol da vitória sobre Ferroviário

Não podia ser uma estreia melhor para o atacante Neto Baiano, autor do gol do Treze sobre o Ferroviário-CE, no estádio Domingão, em Horizonte-CE, neste domingo (1°). Com esta vitória por 1 a 0, o Galo se afasta cada vez mais das últimas colocações da Série C do Campeonato Brasileiro e volta a pensar na parte superior da tabela.

Leia também: Belo elege presidente Alexandre Cavalcanti e vice Roberto Burity

Devido à alta temperatura, as duas equipes trataram de jogar com cautela, sem se arriscar ao ataque. Mesmo assim, o Treze ainda conseguiu produzir os melhores momentos para abrir o placar.

Com um time modificado, especialmente no setor ofensivo, com as estreias de Danilo Bala e Neto Baiano, o Treze voltou para o segundo tempo com a proposta do treinador Márcio Fernandes de tentar surpreender o adversário com jogadas rápidas.

O gol do Galo da Borborema aconteceu em um lance rápido, aos 18 minutos do segundo tempo, com o atacante Neto Baiano mostrando o faro de atacante, justificando a esperança da torcida. Ele aproveitou uma jogada do companheiro de ataque Douglas Lima e completou para o fundo das redes.

Depois de abrir o placar, o Galo conseguiu estabilidade em campo e passou a administrar o jogo, baixando a marcação, mas sempre buscando o contra-ataque. O Treze ainda criou novas oportunidades e poderia ter saído de campo com um resultado melhor.

O Galo agora soma 16 pontos e ainda tem cinco jogos para cumprir na primeira fase da Série C. O time vai atuar duas vezes em casa e três fora. O Ferroviário, com a derrota, estacionou nos 17 pontos.

A equipe cearense perdeu utilizado a seguinte formação: Nícolas, Gabriel Cassimiro (Neilson), Vitão, Jean e Willian Machado; Lucas Hulk (David), Diego Lorenzi (Linnick), André Mensalão e Caíque (Adriano Paulista); Willian Lira e Madson.

O Treze ganhou atuando com Andrey, Gustavo, Ítallo, Nilson Júnior e Gilmar (Uesles); Robson, Vinícius Barba, Gilvan (Douglas Lima) e Douglas Packer (Alexandre Santana); Danilo Bala (Edson Carioca) e Neto Baiano.

*Reportagem de Franco Ferreira

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.