No G20, Dilma alerta para risco de concess?o de subs?dios agr?colas

13
COMPARTILHE

A presidente Dilma Rousseff fez, neste domingo (15), um alerta – durante a abertura da Cúpula do G20, em Antália, na Turquia – para o risco de que, em resposta à queda dos preços das commodities agrícolas, países concedam ou elevem subsídios para produção agrícola.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Ela defendeu a importância de os governos protegerem a produção de pequenos agricultores nos países mais pobres, responsáveis pela maior parcela da produção de alimentos nessas economias.

Em relação às políticas de inclusão na Cúpula do G20 de 2015, Dilma demonstrou apoio do Brasil às iniciativas do bloco que tratam de segurança alimentar, de negócios que incluam as populações mais pobres e de regras seguras para remessas financeiras.

Antes do almoço de trabalho oferecido pelo presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, os líderes das principais economias avançadas e emergentes do mundo fizeram um minuto de silêncio em solidariedade às vítimas dos atentados terroristas em Paris.

A presidente reiterou o repúdio do governo brasileiro aos atos de barbárie praticados pela organização terrorista Estado Islâmico na sexta-feira (13). Ela destacou a urgência e a importância de ação conjunta de toda comunidade internacional no combate sem tréguas ao terrorismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas