Moeda: Clima: Marés:
Início Recomendamos

No Instagram, MEC dá dicas sobre o tema da redação do Enem

Conteúdo patrocinado. Nessa terça-feira (05), o Ministério da Educação (MEC) surpreendeu os estudantes que farão as provas da edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Órgão usou o seu perfil oficial no Instagram para dar dica do tema da redação.

Após abrir uma caixa de perguntas em seus Stories, para que os participantes pudessem tirar dúvidas sobre as provas, o MEC publicou uma resposta com a promessa de uma “dicazinha” sobre a redação do Enem, já que muitos estudantes usaram o espaço para fazer perguntas sobre o tema da redação. Porém, a informação é proibida de ser divulgada antes do início das provas, para garantir a igualdade entre os participantes.

“Vocês pediram spoiler sobre a redação do Enem. Spoiler, eu não posso dar, mas segue uma dicazinha para vocês”, escreveu o MEC na publicação.

A dica dada pelo Ministério destaca a importância da competência 4 do manual de correção da redação do Enem, que avalia se o candidato demonstra conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação do texto.

Em seguida, o MEC fez outra postagem ressaltando os investimentos feitos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) na formação de professores.

Essa não é a primeira vez que o Ministério da Educação usa as redes sociais para dar pistas sobre o tema da redação. Desde 2017 o MEC e o Inep divulgam dicas dos temas de redação do Enem.

 

Cronograma Enem 2020

  • Prova impressa: 17 e 24 de janeiro
  • Prova digital: 31 de janeiro e 7 de fevereiro
  • Reaplicação da prova: 23 e 24 de fevereiro
  • Resultados: a partir de 29 de março

Comentários

cristiane disse:

Fiquei chocada com a falha no sistema, falta de respeito, informações inconsistentes para a candidatos. acredito que o processo seletivo se deu a partir de então… burocrático para quem a senha decidiu se auto bloquear. Abrir chamada, registrar demanda, anexar documentos, e tentar solicitar reaplicação da prova…só quem passou por isso sabe…
Fica aqui meu protesto de insatisfação.

georgenor da conceiçao gomes da silva disse:

essa redaçao é a coisa mais idiota que ja vi, se tirar essa porcaria dos enems nao vai fazer falta.

Geovanna Argollo disse:

Seu comentário é totalmente sem fundamento a redação é uma das partes primordiais da prova, agora se você com seu intelecto frágil não consegue redigir uma, por favor não insulte as pessoas capacitadas que doaram sua vida aos estudos e hoje podem nos oferecer a prova do ENEM.

georgenor da conceiçao gomes da silva disse:

pra que serve essa redação do enem ? para nada. nada mesmo creio que no lugar dela deveriam ser aplicado outra materia morfologicamente sobre as regioes do brasil. ex, atualidades, e conhecimentos gerais, e sobre o nordeste brasileiro a maior regiao historica do brasil.

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.