Ao final de um passeio com a esposa pela região rural de Brecon, no País de Gales, Andrew Powell cruzou com um enorme enxame de vespas. No período de 1 minuto, ele foi picado pelos insetos mais de 240 vezes.
“Corri para dentro de casa, mas naquele momento esqueci de fechar a porta atrás de mim e elas entraram”, lembra Powell, conforme reportado pelo tabloide Daily Star.
Imediatamente, Gina, a esposa do homem, jogou água fria sobre ele, que correu para o chuveiro. “O chão ficou preto com tantas vespas. Devia haver milhares. Estavam por toda a janela e no parapeito também. Era como estar no meio de um ninho”, descreveu.
Só na região da cabeça, o britânico foi picado 15 vezes e em cada braço, foram cerca de 80 picadas, além de ficar com marcas por todo o corpo. Felizmente, ele conseguiu evitar ser picado no rosto.
Diante da emergência, Powell foi levado ao Hospital do Memorial de Guerra de Brecon por um vizinho, onde ele recebeu doses de adrenalina e morfina.
Ele acabou transferido para o Hospital Príncipe Charles, em Merthyr Tydfil, de onde já teve alta para se recuperar em casa.