O presidente da Câmara Municipal de Bayeux, vereador Noquinha (PSL), foi empossado na tarde desta quinta-feira (21), como novo prefeito de Bayeux. O parlamentar assumiu a vaga deixada por Luiz Antônio (PSDB), que foi afastado da prefeitura mediante medida cautelar, assinada pelo desembargador Arnóbio Alves, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).
Leia também: Presidente da Câmara de Bayeux anuncia exonerações, mas vai nomear irmã
De acordo com denúncia do Ministério Público Estadual, Luiz Antônio manteve um encontro com o empresário Ramon Accioli, no dia 4 de julho do ano passado, quando teria pedido a quantia de R$ 100 mil para supostamente divulgar material que comprometeria o então prefeito Berg Lima.
Ainda segundo o MP, o gestor também tentou obter a adesão do empresário, oferecendo-lhe uma nomeação em qualquer cargo de sua eventual gestão.
Primeira polêmica
Antes mesmo de tomar posse, Noquinha disse ao Correio Debate, da Rede Correio Sat, que vai exonerar todos os comissionados. “Vai sair todo mundo. Vou fazer um corte Geral”. Apesar disso, Noquinha parece ter achado pouco a quantidade de polêmicas envolvendo a gestão do Município e anunciou que vai nomear a irmã, Marcela Batista, como chefe de gabinete.