Início Geral

Nos 69 anos da CMJP

Alguns dos vereadores eleitos para a legislatura que começa no dia 1º de janeiro fizeram questão de prestigiar as solenidades alusivas aos 69 anos da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na tarde de quinta-feira. Damásio Franca Neto (PP), Eduardo Carneiro (PRTB) e Thiago Lucena (PMN) participaram da solenidade conduzida pelo presidente Durval Ferreira (PP). Eles aproveitaram ocasião para se inteirar do funcionamento da Casa e anteciparam algumas ideias que pretendem implementar em seus mandatos.

Eduardo Carneiro disse que a Câmara participa ativamente da vida política da sociedade e lembrou que, de lá, saíram prefeitos, governadores, deputados estaduais e federais. Segundo ele, isso demonstra o prestígio que a Câmara tem na formação da trajetória política de lideranças políticas.

“Estou honrado em participar de mais este momento na Câmara”, comentou. Thiago Lucena disse que está ansioso pelo início dos trabalhos legislativos. “Temos muitas propostas que foram enviadas pelos cidadãos, inclusive vamos continuar com as ações do aplicativo ProJampa, a partir do qual as pessoas podem enviar propostas para a linha de atuação do mandato”, afirmou.

Damásio Franca Neto disse que seu mandato será pautado “em muito trabalho e na transparência”. “Dentre as nossas bandeiras de luta que pretendo adotar, vamos trabalhar desde a acessibilidade, à defesa das crianças, adolescentes, jovens e idosos e ao incentivo à prática esportiva”, afirmou Damásio Franca Neto. (Adelson Barbosa dos Santos).

“Cristoteca”

A Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, no centro de Campina Grande, realiza na noite de hoje mais uma ‘Cristoteca’. A proposta é realizar uma festa direcionada aos jovens cristãos católicos, com muita música e animação, tudo com o objetivo de louvar e adorar a Cristo.

Xalapa

A TV Assembleia recebeu reconhecimento internacional da Orquestra Sinfônica de Xalapa pelo programa Concertos ALPB. O grupo se apresentou em João Pessoa em outubro, como parte da turnê nacional.

Precatórios

O Tribunal de Justiça homologou, ontem, 175 acordos para pagamento de precatórios celebrados pela Procuradoria-Geral do Estado.

Tributarista

A Assembleia concedeu título de cidadania paraibana ao tributarista Robson Maia Lins, por sua relevante contribuição no campo do Direito Tributário no Brasil e no exterior. A ideia foi da deputada Daniella Ribeiro.

Até que enfim…

Até que enfim, a Prefeitura da Capital resolveu dar um melhor destino ao local onde funcionou, por mais de 50 anos, o Lixão do Róger.

Palestras na OAB do Rio

Os advogados paraibanos Marcelo Weick e Fábio Brito farão palestras em congresso promovido pela secção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio de Janeiro. Falarão sobre os desafios contemporâneos do Direito Constitucional Eleitoral”. Será nos dias 24 e 25, na Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro.

Na Câmara federal

O hoteleiro Tadeu Pinto foi homenageado, ontem, durante sessão comemorativa aos 80 anos da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira. O evento ocorreu no plenário da Câmara Federal.

Abrasel

O presidente da Abrasel-PB, Paulo Amaral, aceitou convite para ser o vice-líder do Conselho Nacional da entidade. Isso é bom para a Paraíba.

Alteração do ECA

A desembargadora Fátima Bezerra e o juiz Adhailton Lacet estão em Brasília, no Fórum Nacional da Infância e da Juventude, que discute o projeto de alteração do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

Secretário em Areia

O empresário Romeu Lemos será o secretário de Turismo de Areia a partir de janeiro. Aceitou convite do prefeito João Francisco.

Adelson Barbosa dos Santos – Interino

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.