Moeda: Clima: Marés:
Início Cotidiano

Nova apuração aponta mudança na eleição para Conselho Tutelar de João Pessoa

Promotor de Justiça Alley Escoreu contou que havia erro de contagem de votos da candidata Rosana Maria Pereira em uma urna
Conselho Tutelar
Foto: Divulgação / MPPB

A manhã dessa segunda-feira (23) foi marcada pela recontagem dos votos da eleição para o Conselho Tutelar de João Pessoa. A apuração resultou em mudança na ordem de classificação do Conselho Tutelar Norte. O processo foi feito pela Comissão Especial do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O promotor de Justiça Alley Escoreu contou que havia erro de contagem de votos da candidata Rosana Maria Pereira em uma urna, o que a fez ter 42 votos a menos nessa recontagem, passando do 4º para o 6º lugar e ficando com a primeira suplência. Já o candidato Renato Lucena, que estava na primeira suplência, subiu para o 5º lugar, ficando entre os titulares.

A justificativa do promotor é que houve erro humano. Ele escreveu que o Tribunal Regional Eleitoral cedeu as urnas eletrônicas para a eleição do conselho tutelar, mas não o programa de totalização dos votos. Com isso, a totalização dos votos é feita de forma manual a partir dos boletins de urna (BU) impressos ao final da votação.

Com isso a lista dos eleitos ficou encabeçada com Raquel Batista Feitosa Ruffo (com 1343 votos), Jairo Pessoa Costa (com 1165 votos), Silvania Cavalcanti de Almeida (com 1139 votos), Sergio de Lima Lucena (com 995 votos) e Renato Sousa de Lucena (com 970 votos).

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.