Início Geral

Nova bancada do PSDB ainda n?o fechou quest?o sobre mesa da ALPB, revela Dinaldinho

Deputado estadual eleito para primeiro mandato, Dinaldo Wanderley Filho (PSDB) afirmou que a oposição está unida e que duvida numa dissidência do bloco para apoiar o segundo mandato do governador Ricardo Coutinho (PSB). Dinaldinho afirmou que o PSDB não fechou questão em torno de eventuais candidaturas a presidente da Assembleia Legislativa e que a bancada pode dialogar com qualquer partido.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Dinaldinho garantiu que nenhum deputado de oposição ainda foi procurado por pretensos candidatos a presidente da ALPB. “A oposição precisa demonstrar unidade, para convencer a sociedade do trabalho que será feito na Assembleia Legislativa”, disse. O deputado foi o entrevistado do programa ’27 Segundos’, da RCTV, na noite desta quinta-feira (6). O programa é apresentado pelo jornalista Hermes de Luna.

O deputado tucano defendeu uma Assembleia Legislativa independente, considerou o nome do atual presidente, Ricardo Marcelo (PEN), como “excepcional”, mas não fechou questão sobre a presidência da mesa-diretora.

A bancada do PSDB na Paraíba foi totalmente renovada para a próxima legislatura. Terá quatro deputados de primeiro mandato: o próprio Dinaldinho, eleito com 38.963 votos; Bruno Cunha Lima, Tovar Correia Lima e Camila Toscano.

Esses deputados já fizeram reuniões para discutir posicionamento na próxima legislatura. Dinaldinho frisou que uma das questões cobradas pela bancada será a da melhoria na saúde pública do estado.

Dinaldinho é filho de ex-deputados estaduais, Edna Wanderley e Dinaldo Wanderley; assim como Camila, que é filha do ex-deputados Zenóbio e Léa Toscano.

O deputado defendeu uma avaliação interna do PSDB. E citou o caso do senador Cícero Lucena, que só se integrou à campanha eleitoral no segundo turno. Dinaldinho não acredita na possibilidade de Cícero deixar a legenda e diz que faltou diálogo entre o PSDB e o senador.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.