Início Notícias

Nova decisão proíbe funcionamento de concessionárias em JP

Uma decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) publicada na manhã deste sábado (6) proíbe o funcionamento das concessionárias para comercialização de veículos em João Pessoa. Os estabelecimentos devem funcionar apenas para serviços de oficina mecânica.

A medida é assinada pelo desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho e atende um recurso da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para que esses estabelecimentos cumpram o que determina o decreto municipal de isolamento social para combate ao novo coronavírus. Da decisão, cabe recurso.

Uma decisão da 3ª Vara de Fazenda Pública da Capital concedeu, na quinta-feira (4), permissão para que concessionárias de veículos funcionem mesmo durante o período de isolamento rígido decretado na Região Metropolitana de João Pessoa (RMJP). O procurador-geral do Município de João Pessoa, Aldemar Régis, recorreu.

O presidente do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Estado da Paraíba (Sincodiv-PB), José Carneiro de Carvalho Neto, disse naquele dia que as concessionárias foram consideradas serviços essenciais em decretos federal e estadual, sem risco de aglomerações.

José Carneiro destacou ainda que os ambientes nas lojas são preparados e protocolos de higiene são seguidos, sendo um deles a obrigatoriedade do uso de máscaras, além do distanciamento entre clientes e funcionários.

Comentários

  • LAGOÃO disse:

    Onde já se viu proibir praia. Só um adendo, as faixas de domínio das praias são da Marina, nem governo estadual e nem municipal apitam lá não, estão apitando erradamente.

  • Tiago disse:

    Vcs já perceberam que este site não posta nenhuma notícia sobre o presidente e a péssima condução que ele vem dando à pandemia? São totalmente coniventes, só agora vim perceber e estou caindo fora, e tb alertando o povo consciente.

  • J.Cavalcanti disse:

    ESPERO QUE A POPULAÇÃO NÃO ESQUEÇA DESSA DITADURA IMPOSTAS PELO GOVERNADOR E PELOS PREFEITOS NAS ELEIÇÕES.

  • Robson Albuquerque disse:

    É um crime o que estão fazendo com a economia….mas o troco virá,tanto das mãos de Deus como nas urnas. Esses bandidos,conseguiram quebrar de vez com empresas antigas no mercado,que já vinham sofríveis por conta de 20 anos de desgovernos,aí agora,eles fecharam o firo

  • Jedi gomes disse:

    Acho lindo as proibições.como não pode abrir salão de beleza e barbearia.e nas imagens das reportagens das fiscalizações a maioria dos fiscais e repórteres estão de cabelos o cortados .como é que se mantém um cabelo sem crescer?

  • Alisson Santos disse:

    Como vai haver agromeração nas concessionária se o povo mal tem dinheiro pra comprar comida!

  • Hélio Neves disse:

    Verdadeiro abuso desses governantes.somente pensam neles.as eleições vem aí.matando o comércio da Paraíba!..

  • Anônimo disse:

    Era só uma grioezinha, um resfriadinho, graças ao presidente idiota Bozo, as coisas pioraram desse jeito, ele mandou o gado ir pra rua!

  • Ricardo Melo disse:

    Já basta o STF dando decisões absurdas, estamos vivendo uma ditadura da toga.

  • Ricardo Melo disse:

    Os nossos processos não saem do canto, mas uma decisão destas para prejudicar os trabalhadores, saem urgente.

  • Ricardo Melo disse:

    Tudo política, falta de bom senso, quem recebe o seu salário sem sair de casa, não está nem aí para quem precisa sair de casa para poder ganhar seu dinheiro.

  • J.Cavalcanti disse:

    Faltou bom senso nesta decisão, uma vez que os protocolos de higienes serão adotados pela empresas.

  • Marlene Seabra disse:

    Em uma loja que vende carros , todos com mascara qual o problema de deixar o povo comprar, vender isso é abuso , decreto sem sentido , que não vale nada o que estão proibindo .

  • Marlene Seabra disse:

    Onde já se viu polícia de batalhão de choque armados de fuzil parando o povo de bem proibindo que uma mãe veja o filho porque ele mora em outro bairro , onde já se viu os maiores de 60 anos ativos não poder sair de casa ,os novos que vão fazer as coisas para eles só que os novos tem que voltar para casa , são muitas coisas sem sentido …
    desculpem meu desabafo .

  • Marlene Seabra disse:

    É um absurdo o que estão fazendo com o povo , é revoltante ,lojas fechadas ,pessoas desempregadas empresário sem saber o que fazer , e os que estão no poder quer mostrar ” EU POSSO , EU MANDO ,EU FAÇO ” Sem pensar no sofrimento do povo alegando pandemia , CONVERSA É NADA , é mostrar poder e politica no meio de tudo.

  • DOGIVAL BARBOSA TAVARES disse:

    OS FINANCIADORES DE CAMPANHA SE FERRANDO.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.