Início Geral

Nova perícia vai examinar condições do carro da Paraíso do Tuiuti

O carro alegórico da escola de samba Paraíso do Tuiuti, que provocou acidente no último domingo (26) na Passarela do Samba, no Rio de Janeiro, passará por nova perícia nesta quarta-feira (1º). O acidente deixou um saldo de 20 pessoas feridas, três em estado grave.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A titular da 6ª Delegacia Policial da Cidade Nova, delegada Aparecida Mallet, informou nesta terça-feira (28) que o veículo será transladado da apoteose até a cabeceira da pista da Marquês de Sapucaí, dirigido pelo mesmo motorista Francisco de Assis Lopes, que o guiava na ocasião do acidente.

“O perito examinará, entre outras coisas, as condições de dirigibilidade do carro”, disse a delegada. As perícias preliminares efetuadas no local e no veículo constataram que houve falha mecânica. As rodas giratórias, chamadas rodas malucas, estavam danificadas. “Ou seja, elas se romperam”.

Em depoimento na 6ª Delegacia de Polícia (DP), o motorista Francisco de Assis Lopes disse não ser culpado pelo acidente, alegando que não tinha visibilidade. “Ou seja, ele estava sem condições de dirigibilidade, porque naturalmente esses carros alegóricos impossibilitam a visão periférica”, informou Aparecida Mallet. A acoplagem de um veículo à frente daquele que Lopes estava dirigindo impossibilitou a visão direta e ele ficou sem visão alguma. Para a delegada, foi um “somatório de circunstâncias”.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.