Início Geral

Nova plataforma gratuita vai reunir eventos e ações culturais na Paraíba

Uma plataforma colaborativa que cadastra a produção cultural de toda a Paraíba, chamada de ‘Cultura na Paraíba’ vai ser disponibilizada ao público a partir do dia 13 deste mês. A ferramenta vai mapear a produção cultural do estado e melhorar acesso a informações sobre eventos, espaços culturais, programas e agentes de cultura. Comente no fim da matéria.


Leia mais Notícias no Portal Correio

O lançamento da plataforma será às 19h, na Fundação Casa de José Américo.
Os interessados em participar do lançamento devem confirmar presença até a sexta-feira (9) pelo e-mail [email protected].

A plataforma foi disponibilizada em parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba (Secult) com o Instituto Tim, desenvolvedor do software. O mapeamento é feito de forma colaborativa e livre entre os usuários.

“O sistema possibilita um melhor planejamento das ações dos gestores públicos culturais, o monitoramento e avaliação mais precisos das políticas públicas e o fortalecimento de processos de articulação local e territorialização das ações. A reunião de dados sobre produção cultural possibilita gerar indicadores capazes de balizar políticas públicas eficientes e de qualidade”, disse o gerente operacional de pesquisa cultural da Secult, Rosildo Oliveira.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.