Moeda: Clima: Marés:
Início Consumidor

Nove lojas são autuadas por irregularidades na Black Friday em João Pessoa

Falta de preço anteriormente praticado e publicidade enganosa foram as práticas ilegais mais frequentes
Foto: Divulgação

Nove lojas de João Pessoa foram autuadas pelo Procon Municipal por irregularidades na Black Friday. A ação promocional aconteceu nessa sexta-feira (26).

Ao longo das últimas semanas, o Procon-JP fez quatro pesquisas internas para analisar os valores das mercadorias. Foram 347 produtos que tiveram seus preços avaliados. Nessa sexta, fiscais voltaram às lojas para verificar se existiam irregularidades e se os consumidores estavam sendo lesados. Das 12 lojas visitadas, nove foram flagradas em práticas ilegais.

Segundo a chefe de fiscalização do Procon-JP, Mariana Teixeira, as irregularidades mais cometidas foram a falta de sinalização dos produtos que estavam em promoção na Black Friday, a falta do preço anteriormente praticado, além de publicidade enganosa, já que alguns produtos estavam com o valor mais alto que a média do mercado. O Procon não informou quais foram as lojas autuadas, apenas a lista das unidades fiscalizadas.

“Ainda existem grandes empresas infringindo o Código de Proteção e Defesa do Consumidor. A maioria das lojas autuadas infringiu a legislação quanto à falta de informação, bem como pela publicidade enganosa. Foram autuadas nove lojas e seguimos orientando os consumidores a denunciarem qualquer prática infrativa que verificarem nas lojas de João Pessoa. Estaremos sempre atentos para fiscalizar e orientar no que for preciso”, destacou.

O consumidor que se sentir lesado pode entrar em contato com o Procon-JP através dos canais de atendimento do órgão. São eles:

Telefone: 0800 083 2015
WhatsApp: 9 8665-0179
Instagram: @procon-jp

Lojas fiscalizadas pelo Procon-JP na Black Friday

Magazine Luiza (duas lojas no Centro e uma em Manaíra)
Casas Bahia (Centro)
Lojas Americanas (Centro e Manaíra)
Big Bompreço (Centro)
Riachuelo (Manaíra)
Lojas Marisa (Manaíra)
Extra (Tambauzinho)
Carrefour (Aeroclube)
Atacadão dos Eletros (Centro)

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.