Início Geral

Nove pessoas s?o detidas e oito armas apreendidas neste fim de semana em cidades da PB

Oito armas de fogo foram apreendidas em cinco cidades da Paraíba neste fim de semana. As ações realizadas pela Polícia Militar foram realizadas em João Pessoa, Guarabira, Patos, Campina Grande e Jericó. Nove suspeitos foram detidos em flagrante.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Na noite desse domingo (19), na cidade de Guarabira, os irmãos Jandeilson Sancho da Silva, de 22 anos, e Genilson Sancho da Silva, 25, foram presos após policiais do 4º Batalhão receberem denúncia de que eles estavam andando armados, em uma moto. Uma guarnição da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) foi até o local e conseguiu localizar e prender os suspeitos.

Em João Pessoa, a polícia realizou apreensões em Cruz das Armas, Mandacaru e Oitizeiro. As ações começaram na noite da sexta-feira (17) quando a Rotam do 1º Batalhão apreendeu um adolescente de 17 anos com um revólver calibre 38, no bairro de Cruz das Armas. O menor estava com mais cinco suspeitos que fugiram quando perceberam a aproximação da polícia. No domingo (19), policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) prenderam Carlos Douglas dos Santos Calaça, de 23 anos, no bairro de Mandacaru. Ele foi flagrado com um revólver calibre 38, durante abordagem.

Ainda no domingo, uma ação que mobilizou várias viaturas e contou com o apoio do helicóptero Acauã, resultou na prisão de um homem que circulava armado, em uma moto preta, no bairro de Oitizeiro. Josenildo dos Santos Filho, 21 anos, tentou fugir quando se deparou com a polícia, mas foi acompanhado pelo helicóptero que  indicou às viaturas por onde ele estava fugindo. O acusado foi encaminhado para a 12ª Delegacia Distrital.

Na cidade de Campina Grande, a Polícia Militar apreendeu duas armas de fogo, o que soma 220 retiradas de circulação só este ano, no município. No Pedregal, Júlio Cesar Justino da Silva, de 26 anos, foi preso com uma pistola calibre 40, na noite do sábado (18). Ele foi surpreendido pela guarnição da Unidade de Polícia Solidária que realizava o policiamento comunitário no local.

Na sexta-feira, no José Pinheiro – que também conta com uma UPS – policiais da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) do 2º Batalhão apreenderam um adolescente de 17 anos com um revólver calibre 38. Os suspeitos foram autuados por porte ilegal de arma na Central de Polícia.

A Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 22, nesse domingo, na cidade de Patos. A arma estava com André Luiz Trindade dos Santos, de 23 anos, que foi abordado no centro do município. Em Jericó, os policiais do 12º Batalhão chegaram até um homem suspeito de roubar uma joalheria na cidade. Manoel Galdino de Lima, de 33 anos, foi preso com um revólver calibre 38 e parte dos objetos roubados. O suspeito foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil de Catolé do Rocha.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.