Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

“Novo Cangaço” volta a agir e explode bancos e Correios ao mesmo tempo na Paraíba

Um grupo de assaltantes de bancos que se autodenomina “Novo Cangaço” voltou a agir na madrugada desta quinta-feira (8), na Paraíba, e explodiu dois bancos e agência dos Correios e Telégrafos da cidade de Alagoa Grande, no Agreste do estado, a 103 km de João Pessoa, provocando pânico na população. Os estabelecimentos ficam a poucos metros do destacamento da Polícia Militar, cadeia pública e delegacia. Veja vídeo mais abaixo. 

Leia mais Notícias do Portal Correio

De acordo com a Polícia Militar da cidade, usando duas caminhonetes lotadas de material, o bando se dividiu e explodiu as agências do Banco do Brasil, Bradesco e Correios e Telégrafos, por volta das 3h20. Os criminosos usaram como reféns pessoas, que viraram “escudo humano” contra possível reação da polícia.

O grupo conseguiu explodir os caixas eletrônicos das agências bancárias e o cofre dos correios. A Polícia Militar disse que os assaltantes conseguiram roubar o dinheiro. Notas manchadas com tintas vermelhas foram encontradas entre os escombros.

Áudios que circulam nas redes sociais mostram que os criminosos efetuaram vários tiros pelas ruas da cidade, amedrontando os moradores. Cápsulas de armamento pesado foram achadas e grampos encontrados em várias partes.

A PM disse que os assaltantes fugiram pela Zona Rural da cidade. Horas depois, dois carros foram encontrados queimados em um sítio do município de Massaranduba, que fica a 31 km de Alagoa Grande. Duas pessoas foram presas suspeitas de participar do ataque aos bancos e Correios. Assista na reportagem abaixo: 

* Matéria atualizada às 16h11, horário local, para inserir informações sobre a prisão de suspeitos.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.