Moeda: Clima: Marés:
Início Futebol

Clube muda de nome e de cidade no futebol paraibano

Serra Branca só tem de novo o nome. Surgiu do Paraíba Esporte Clube de Cajazeiras-PB, que durante muitos anos disputou a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano
Foto: Divulgação

O Serra Branca Esporte Clube surge como o novo clube no futebol da Paraíba e chega classificado para as disputas da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano, que vai começar no próximo mês. A nova agremiação apresenta oficialmente a comissão técnica e o elenco nesta sexta-feira (21), às 15h, durante entrevista coletiva no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.

Aliás, o Serra Branca definiu que vai mandar seus jogos oficiais na cidade de Campina Grande, onde o elenco já iniciou os treinamentos. A comissão técnica tem o comando do experiente Marcelinho Paraíba. A preparação física é comandada pelo professor Renan Barros. Os dois profissionais trabalharam juntos, no começo do ano, no Treze.

Mas o Serra Branca só tem de novo o nome. Surgiu do Paraíba Esporte Clube de Cajazeiras-PB, que durante muitos anos disputou a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano e depois passou para a Primeira. O clube ficou cerca de cinco anos desativado. Depois resolveu disputar a Terceira Divisão, no ano passado, ficando com o vice-campeonato.

O clube foi adquirido por uma empresa. O Serra Branca faz parte do Grupo B ao lado de equipes que estão divididas em dois grupos. Serrano de Campina Grande, Picuiense, Sabugy de Santa Luzia e Queimadense. O Grupo A conta com Confiança de Sapé, Desportiva Guarabira, Femar de Pedras de Fogo, Perilima de Campina Grande e Spartax de João Pessoa.

O Serra Branca não é o primeiro clube da Paraíba a mudar de nome e cidade. O São Paulo-PB antes de ter como sede a cidade de Cruz de Espírito Santo, era chamado de Lucena Esporte Clube e surgiu no litoral do estado. Depois se transferiu para a cidade de Campina Grande, antes de ter a atual denominação.

Outros clubes que mudaram de sede foram Femar, que disputa a Segunda Divisão, com passagem por João Pessoa, Teixeira, Alagoinha, Bayeux e agora representa Pedras de Fogo; o Internacional, integrante da Terceira Divisão, também foi criado na Capital Paraibana mais são representou Santa Rita, Lucena e Rio Tinto.

Palavras Chave

Futebol

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.