Início Geral

Novo complexo corporativo de João Pessoa ganha plantio de árvores no entorno

Para comemorar a Semana do Meio Ambiente e para reflorestar o entorno do Duo Corpoate Towers (DCT), a Construtora Planc, responsável pelo empreendimento, irá promover uma ação especial com as crianças do Colégio Evolução. No próximo sábado (10), cerca de 200 alunos entre 6 e 10 anos de idade irão participar de uma atividade para incentivar a consciência ecológica e incrementar a reserva já existente no local. A ação, intitulada Reserva DCT, acontece das 8h30 às 11h. Os participantes receberão um certificado de plantio e uma plaquinha com nome do aluno e da espécie plantada em cada local da reserva. Comente no fim da matéria.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Em volta do DCT, localizado às margens da BR 230, serão plantadas cerca de 400 mudas de peroba, ingá, pau brasil e ipês do cerrado, amarelo e roxo.  Além do plantio, haverá palestras sobre preservação da natureza, brincadeiras e gincanas sobre preservação da natureza para os alunos.

“Nós ficamos muito felizes com o convite da Construtora Planc, que ressalta a importância da sustentabilidade nos seus empreendimentos. Com esta ação, esperamos envolver toda a comunidade escolar para trazer um impacto também na nossa sociedade. Levar as crianças do Evolução para fora da escola integra ao nosso conteúdo pedagógico e contribui positivamente para o desenvolvimento da cidade”, comentou a supervisora pedagógica do Colégio Evolução, Gabriela Peixoto.

Segundo Clóvis Cavalcanti, diretor da Planc, responsável pela iniciativa, esta atividade será importante para a cidade, que, além de ganhar um empreendimento inovador para o mercado, receberá também uma contribuição agradável e ecologicamente correta pelas crianças.

“Uma das características que diferencia o empreendimento é a localização, que é dentro de uma reserva de 35 hectares. Fizemos os estudos necessários para aumentar esta mata de forma adequada e achamos por bem agregar as futuras gerações de cidadãos para despertar nela a preocupação com o meio ambiente”, explicou Clóvis.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.